terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Esse post vai ficar confuso. Porque preciso externar no mínimo 3 coisas que estão martelando na minha cabeça, mas e eu não consigo freiar meus pensamentos,porém preciso muito desabafar...

O fim do ano se aproxima, 2007 foi um ano inexplicável eu brincava que ele seria revoluncionário,entretanto jamais imaginei que fosse assim tão cheio de revoluções.Repleto de conflitos, pessoais profissionais, relacionais, sentimentais, esse ano foi turbulento.
Contudo pude aprender bastante, crescer então nem se fala, vivi na pele o versiculo que diz que tudo coopera para o bem.

Oxi, se não acresditasse nele e em tantos outros teria me perdido em meio a tanto sofrimento. Enfim, vamos ao pontos desse post.

1° Balanço do fim de nov e inicio de dez, (festividade da mocidade). 2º Rever conceitos de amizades. 3º Práticas Cristã.

Sobre o balanço estou ainda em estado de contemplação, admirando as realizações do meu querido Deus. Nos dias 28,29,30/11 e 01,02/12 realizou-se o IV congresso da mocidade geração eleita na igreja onde eu congrego.
Esse congresso tinha tudo para dar errado, pois nossa juventude encontrava-se descojuntada,morta espiritualmente, sem compromisso com o reino e com a palavra, líderes completamente desnorteados,porém sempre existe os remanecentes de Deus, ainda que em número menor eles sempre fazem a diferença, pois estão esperando em Deus e orando a Ele.

Nesse congresso eu tinha uma missão difícil, deveria dar uma palestra num dos 5 dias de festa, estava apreensiva, não sabia o que dizer e como me portar, ainda mais quando descobri que pessoas faziam objeções por ser eu uma das palestrantes da festa, enfim,Deus assim o quis.

Como sempre passei noites sem dormir, preocupada,anciosa, orando, mas consegui preparar tudo, um estudo profundo que mexeu demais comigo, como dizem a palavra que corta lá, corta cá também.

Tinha pensado em fazer como um EBI, seria a primeira vez na minha igreja, tudo muito tenso e complicado.Porém quando chegou o dia, ao me levantar senti o Espirito Santo falando forte ao meu coração, olhei para os slides da palestra e começei e meditar sobre eles,quando dei por mim havia feito um esboço de pregação, no meu interior eu dizia Deus não posso pregar, não posso expor, preciso que as pessoas participem, esse é o combinado uma palestra participativa. Deus entretanto já imaginava outra coisa.

A noite quando cheguei na igreja, tive um imprevisto, estava sem o data show e não tinha como eu ministrar a palestra da maneira que eu queria, moral da história, lá estava eu pregando durando 1hora e 15 minutos. Momentos únicos na presença de Deus, que nos levou a um quebrantamento e confissão de pecados. A titulo de curiosidade o estudo teve como tema: "O verbo encarnado é A luz verdadeira e O amor sem fronteira"

Deus falou profundamente conosco acerca do nosso viver, nos fez perceber que só em Cristo temos vida e que é preciso viver o novo nascimento, é preciso encarar a luz que revela quem somos nos permitindo alcançar o perdão e os perdidos.
Só quando eu descobri que vivo por causa de Cristo e quando eu encarar a luz de quem sou sem medo é que conseguirei demonstrar o Amor de Deus aos perdidos sem condena-los, pois eles verão em mim a mesma humanidade que a deles, só que alcançada pela luz que dissipa as trevas.
Porque a luz no mostra o caminho da Salvação.As vezes somos como nicodemos, nos escondemos na religiosidade ao invés de assumirmos que não vivemos um novo nascimento e que não sabemos prática o que isso significa, e que na verdade não estamos em Cristo, logo somos como mortos vivos, maquiados de falsa saúde espiritual.
Se realmente estamos em Cristo temos um novo viver, e esse viver gera novas vidas, bem como crescimento e transformação, afinal a vida não é um constante crescimento e uma intensa modificação? Pense nisso

Para finalizar, a divisa da festividade era jó 33:4 O Espiríto de Deus me fez e o sopro do todo poderoso me dá vida." Todo meu estudo foi confirmado pelo pregador de sábado e domingo, ali Deus mais uma vez confirmou meu chamado e me mostrou que ser dependente vale a pena.

Ouvir o Elias contar suas experiências missionárias, os livramentos e as intensas perseguições por causa do evangelho só tráz nova vida para minha fé. A cada dia mais meu peito pulsa em sonhar os sonhos de Deus, pois como ele disse, Deus realiza nossos sonhos.
Sendo assim Deus eis-me aqui, envia a mim.Não desisto de ser seu instrumento.

O segundo nem sei como dizer, mas peço a Deus que me permita encontrar amigos mais chegados que irmãos e conservar os tesouros que tenho, pois a cada dia vejo novas facetas em velhas "amizades" as quais preferia não ter visto, pessoas que nos consideram apenas quando somos do interesse delas, ou só pq estamos a disposição, mas quando precisamos nos ausentar são incapazes de nos compreender e nos jogam fora como se fossemos lixo.

O ser humano é muito sórdido e sujo, Deus que eu não seja assim com o meu próximo, nunca o trate de acordo com meus interesses e quando eles estiverem numa posição contraria os meus pensamentos, ainda que eu não entenda, que ainda assim eu seja capaz de amar e compreende-los da mesma maneira que tu Senhor, me compreende.
Esse é um dos meus desejos de 2008 conservar verdadeiros amigos e fazer amizades de alma envolvidas no amor Àgape, no amor de Deus.

O terceiro ponto é o que mais me dói. Me senti muito triste e sem ação no sábado a noite após voltar da festa na igreja. Eu vinha meditando sobre a minha prática cristã e o amor de Deus, percebi o quanto sou inerte em meio a esse mundo tão sofrido.Ao sermos indiferentes nos compactuamos com a podridão e deixamos de ser luz.

Enfim eu não pude fazer muito pelo meu próximo me senti acabada, pois o pouco que fiz foi nada diante do sofrimento daquela andarilha. O pouco que fiz não mudou muito a situação daquela mulher, foi um mero aliativo, não tinha um lugar para abriga-la (chorei, confesso que chorei muito). Espero que ao menos ela não esqueça que Deus a ama. Que em meio aquela pobreza e sofrimento ela possa encontar a luz e sentir o amor que não mede esforços e rompe qualquer barreira para alcança-la.

Deus que eu possa ser eficaz e eficiente em transformar esse mundo, em revela-lhes o seu amor e apregoar a sua justiça, para que seus pequeninos não morram diante dos meus olhos em meio a tanta pobreza, pecado e desgraça.

Bom deixo abaixo minha música da semana. Medite nela reveja suas atitudes assim como eu estou revendo as minhas.

Quem Se Importa?

Você não vê
As pessoas se afundarem
Quem se importa?
Se elas se afogarem, Porque tanta indiferença
Com um mundo perdido, Não feche seus olhos
Fingindo ser um cristão!!
Oh!! Me abençoe É tudo o que sempre ouço!
Não há lágrimas, Não há dor! Nem mesmo um clamor
Mas Ele chora, Ele sangra, Ele clama por ti
E você só se importa em participar de um mover!!
Ele traz pessoas a sua porta, mas você não se importa
E dá um sorriso e diz:
" Vá em paz, Deus te abençoe"
E os Céus então choram, porque Jesus veio a ti,
E você O abandonou!!!
Se Renda!
Se Entregue!
Não resista ao chamado!!
Olhe a Miséria
Ouça o clamor
Porque não obedecer, Deus te chama, É você.
Mas como Jonas você foge..
Ele te ordenou a pregar..
Mas você guarda pra você!!!
O Mundo adormece nas trevas
Pois a Igreja não luta pois dorme na luz!!!
Como podes ser tão morto, depois de receber tanto.
Jesus se levantou dos mortos
Vamos e levante-se da sua cama..
Como podes ser tão morno e não se importar com os
perdidos??

Um comentário:

Anônimo disse...

O post ficou sem título,não é uma crítica.
Penso que entre o que conhecemos,e o que colocamos em prática há uma ponte inacabada. Como é difícil,e sempre fica a sensação de que não se fez muito...
Foi bom o que Deus relembrou-me e fez refletir através do estudo de quinta-feira,bem como do congresso em geral.Há coisinhas ruminando ainda...e Deus realiza sonhos...ah,é um pensamento inacabado...vale a pena sofrer por Cristo...

*penso que o maior desafio para você não era fazer o EBI na igreja e sim sua disposição em fazer algo que Deus queria ainda que parecesse loucura.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre