quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Exortação- uma grande lição

O texto a seguir não será construído eloquentemente, mas sim em tom de sinceros agradecimentos.

Sou grata a meu Deus pela insitência em guiar meus caminhos, e a eterna persistência em corrigir-me, em bradar em alto e bom som , filha, cuidado com esse caminho, filha será que é assim!?
E ele sabe como dizer, ora com uma voz suave trazendo um questionamento ao meu coração, ora com palvras de amigos, ora em sonhos,ora emails, a verdade é, ele sempre arruma um jeito de falar comigo, alias conosco. Com seu filhos, com suas ovelhas. Que reconhecem sua voz.

Mas o x da questão, não é o eterno zelo e preocupação que Deus tem conosco e como Ele se faz percebido, mas sim como nós estamos dispostos a recebe-lo e nos relacionarmos com Ele.

Muitas pessoas conhecem a Deus por seus feitos e benefícios que causa grande alegria, mas pouqíssima gente o reconhece atraves das dores, sofrimentos, e puxões de orelha que no ínicio não são nada agradáveis,contudo no fim geram vida.

Quem nunca ouviu minha celebre frase, eu amo um cajado rs.
Sim Sou muito edificada quando Deus tras a mim a verdade de quem sou, quando me coloco diante do espelho, quando me revelo a luz. Ali Ele me mostra o que as vezes fica oculto ou não quero perceber.

Intimidade com Deus, requer coragem em descobri-se e também humildade em aceitar a correção.

Temos dificuldades em sermos corrigidos,admoestados ou até mesmo aconselhados quando não pedimos, afinal algumas verdades ferem nosso orgulho.

Geralmente não gostamos de sermos corrigidos, quer seja por nossos superiores, ou pessoas que julgamos inferiores, ou até mesmo por Deus. A lição da exortação é dura, mas necessária.
Quando o salmista disse, que a vara e o cajado consolam ele dizia a verdade.

Obrigada Deus por sua vara e por seu cajado que buscam quando começo a deslizar, a sair da rota.

A cada dia sou mais grata a ti, porque tu Deus está sempre disposto a me ajudar a prosseguir, a não me ensoberbecer, a sempre ter amor no coração e humildade de rever conceitos, erros e acertos.

A dura arte de rever posicionamentos e voltar atrás, de ouvir calada coisas que só depois das dores iniciais causaram vida em abundância.

Nunca tenha medo de ouvir a verdade, prefira sempre a dura verdade do que a doce mentira.

Ainda que vc não concorde com o que estão dizendo jamais descarte de imediato, seja humilde e temperado para analisar sem pré- conceitos, por ser aquela pessoa, ou aquele fulano.
Afinal Deus tem seus meios de nos ensinar, nos lugares mais inesperados, vindo das pessoas mais inusitadas se o nosso coração estiver disposto a ser subserviente e nossos ouvidos forem sensíveis ao Espírito Santo seremos supreendidos de diversas maneiras.

Nunca deixe seu amadurecimento fazer de ti auto-suficiente, mas seja como criança ávidos por conhecimento e sempre atentos a todas as palavras,que a maturidade esteja em discernir o que edifica e o que deve ser jogado fora.

Para finalizar deixo minha meditação do dia, fiquei a pensar em Samuel e o Sacerdote Eli.

Fiquei a meditar em como Deus levantou o menino Samuel. Como o sacerdote Eli tornou-se insensível e não mais ouvia a Deus.
As vezes estamos tão perto de Deus ao mesmo tempo tão longe, ele como sacertode, tinha uma posição de destaque, não era qualquer um, teoricamente estaria mais em contato com Deus, mas deixou-se levar, não viu o erro de seus filhos, não os exortou.
A exortação quando vem do senhor e encontra um coração humilde produz vida.
Apesar de tudo Eli ainda tinha resíquícios do seu caminhar com Deus, ele instruiu a samuel como responder ao Senhor.
Talvez hoje você seja mais eli do que samuel, mas nunca desista, ainda há esperança, reavive esse poquinho que você acha que tem.Seja sincero em assumir quem é, nunca despreza palavras só porque não são concordantes com o que você pense, seja sincero em seu coração e pare para ouvir, ela pode ser a exortação que lhe trará vida.

Enfim, é isso aí, termino com essa música que acompanhou minha meditação de hoje. Que Deus fale com vocês assim como falou a mim.

Não deixe que os anos ceguem os meu olhos
e que ao passar do tempo eu deixe de te ouvir
não deixe que eu perca a tua essencia e nem que eu me
acostume a não mais te sentir

Preciso de mais, mais,queor muito mais,
eu preciso te ouvir e te ver
tem que ter mais,mais,quero muito mais
restitui o que se perdeu

Eu não quero estar tão longe estando perto
Não te vendo não te ouvindo não sentindo
abro mão de ser Eli pra ser menino Samuel
Eu te quero te desejo te venero
Passam dias, passam meses eu te espero
anoitece,amanhece eu te quero mais...
Que Deus continue nos abençoando, investindo em nós, bem como tendo paciência em nos ensinar a mesma lição.
carol

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o post. Gostei mto

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre