segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Diário do penultimo dia do ano

Um blog é uma espécie de cérebro num aquário de vidro onde todos vêem seus pensamento, em suma, é um diário. E por mais imparcial que se queira ser é impossível pois ainda que o texto não seja seu , ele vai querendo ou não expressar um pensamento, um desejo, um desabafo que seja que está intrisecamente ligado a você.

Mas gostaria de deixar aqui no penúltimo dia do ano os pensamentos que mais me acompanharam nesse domingo chocante.

Bom o domingo começou literalmente na madrugada enquanto todos dormiam eu assistia filmes, contra a vontade de minha mãe, vale ressalta que levantou várias vezes, dizendo, vá dormi menina já é tarde, desliga essa Tv.

Confesso que até queria dormir, mas não o fiz, foi uma mini vigília, nada conservadora alguém pode dizer, afinal eu estava vendo filmes, e vigília é uma busca por Deus.

Me desculpe se vc pensa assim,e não estar errado em pensar,todavia eu classifico o que vive essa noite como uma vígilia, afinal , ouvi Deus falando comigo, senti meu espírito se comunicar com o pai testificando Cristo em mim.

Só para dizer assisti 3 filmes: O supercine(1 Sae biscuit- alma de herói, 2 ela é poderosa- que foi surpreende, porque não dava nada por ele, o mais chocante da noite, O último rei da Escócia.) Esses três filmes foram instrumentos valiosos na minha comunicação com Deus. Só eu sei o quanto chorei, o quanto busquei o quanto me senti perto d'Ele. Isso resultou em meras 2 horas de sono, afinal fui dormi as 6 para levantar as 8 para ir a EBD. O sacrifício, mas a caminhada valeu a pena, algumas pessoas sabem o que é isso né, Quita, Sarah, Edson.. A velha caminhada.

Foi difícil não chorar, foi difícil não sentir o peito doer, tantas coisas ao mesmo tempo, o céu azul com poucas nuvens, o vento batendo eu meus cabelos. Senti falta de pessoas que só de lembrar delas sentia o cheiro o perfume o toque,vivi sentimentos escondidos, apenas vivia ao passo que contemplava a imensidão azul sobre mim, sabendo que ele estava ali.

Cheguei a EBD, era um aulão coletivo finalizando o semestre tema era FÈ, oh Deus precisava falar mais!? Enfim, não consegui não ter o semblante triste, o olhos sempre molhados e o coração consternado. O fato é que só conseguia viver o que tem se passado constantemente me minha mente.

Tenho tido constante pensamentos acerca de perseguições religiosa, mais precisamente sofrimento por Cristo. Sem mais nem menos, me vejo vivendo mentalmente esses episódios. Louvo a Deus pq sempre permaneço firme, mas confesso que peço a Deus que isso seja verdade diante de uma possivel realidade. Não tenho medo de morrer, acho que não, mas pensar na dor e na tortura é apavorante , nessa hora clamo a Deus por força e misericórdia.

Os três filmes que assisti falam ainda que de forma diferentes de valores que são levados a ferro e fogo, valores e crenças das quais se luta com unhas e dentes por eles. O terceiro mexeu mais comigo por si tratar de uma realidade misturada com ficção, e ainda mais por ser na África. Doí demais para mim ver filmes desse continente. E nós aqui não valorizamos o que temos, queremos sempre mais e mais e mais.

A verdade de quem eu sou, do que penso do meu interior, se dá quando eu enxergo nitidamente as necessidades do meu próximo, quando eu o vejo, aí descubro meu egoísmo e ingratidão, ao mesmo tempo vejo que há em mim um amor que não morre e que apesar de tudo continua vivo e crescendo.

No filme o ultimo rei da escócia tem uma cena em que um personagem é pendurado por ter traído o rei, mas ele fica firme nas suas convicções, naquilo que acredita, no que sofreu por amor e para não cometer mais erros, então ele é dependurado feito carne no açougue. Ao ver essa cena eu não conseguia para de me ver sofrendo assim por causa de Cristo.

Não sei mesmo o que o futuro me reserva, mas não quero e nem vou abandonar minha Fé, ela já está em mim. E louvo a Deus por isso,pela graça de me ajudar a mantê-la, mesmo nas minhas maiores crises de melancolia ou falta de esperança de ter e dar uma vida melhor a minha família, mesmo quando me sinto a menor por não conseguir progredir nos padrões sociais, por ver pessoas conseguindo as coisas de maneiras tão mais simples que eu enquanto e eu preciso correr millhas e milhas a mais para chegar no mesmo patamar,mesmo quando deixo de ser útil a Deus e na obra por acomodar e por aí vai , o fato é, ainda que isso as vezes entristeça meu coração não retira de mim o desejo de viver para Cristo fazendo a SUA vontade, não me impedem de desjar viver a verdade do evangelho, de viver o Verdadeiro evangelho, de ser a nunciante das boas novas, as novas da salvação.

Finalizo aqui com o coração em Lutero, afinal acabei de assistir o filme que só me fortalece e me desafia a viver essa vida regada pela Graça mesmo em meio a tanto sofrimento.

Quero terminar o ano não lamentando o que poderia ter feito e não o fiz, mas finalizo pensando que ainda há esperança de fazer com que a Palavra seja luz não apenas para os meus caminhos, mas para todos que cruzarem comigo, mesmo que para isso eu tenha que suportar a mais intensa DOR.

Assim finalizo esse pequeno resumo do que realmente foi o dia 30/12/2007 para mim.

OBS: Outros fatos aconteceram de forma a contribuirem para a significância desse dia, porém eu os omiti para que o texto não ficasse extenso.

Obrigada Deus por suportar meus erros e devaneios, estando sempre pronto a me receber com banquete ao voltar para TI.

Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre