domingo, 16 de dezembro de 2007

Questões de AMOR


A semana está rodeada dessa questão até o Globo reporter falou sobre isso. Será porque?

Enfim , fato é que fui a mais um casamento esse ano. Nossa perdi as contas de quantos eu ja fui nesse segundo semestre.

O ruim é o que acontece depois a velha brincadeira e cobrança dos outros, afinal, não sou mais uma menininha. E as pessoas se incomodam tanto por me verem sozinha.

Mas hoje o comentário mexeu comigo, não foi nada novo, nada que eu já não tenha ouvido, mas mexeu comigo.

Fiquei pensando será que sou assim incapaz de me relacionar? Será que minha timidez (embora ninguém acredite) é tão eficiente que me mantém sozinha? Será que realmente sou culpada por estar sozinha? Será que não dou chance ao amor ,como disseram?? Estou cheia de será...
Mas Deus sabe o que de fato é.


Confesso ter uma debilidade em me deixar envolver, confesso ser bem armada em relação a isso, confesso que já sofri o bastante sem necessidade, mas o Globo reporter disse, isso tem cura rsrs. E acho que tem mesmo. Porém algumas feridas se fecham mas deixam cicatrizes profundas. Bom deixa pra lá.

Vou deixar um trechinho de um livro do Lewis que quando li pela primeira vez me marcou muito.

" Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não se deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos, evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no caixão do seu egoísmo. Mas nesse caixão - seguro, sombrio, imóvel, sufocante - ele irá mudar. Não será quebrado mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível. A alternativa para a tragédia, ou pelo menos para o risco da tragédia, é a condenação. O único lugar fora do céu onde você pode manter-se perfeitamente seguro contra todos os perigos e perturbações do amor é o inferno." (trecho do Quatro amores de C.S Lewis)


Diante disso escolho Amar. Então acho que vou continuar a te esperar. Já te procurei e não te encontrei será que você me encontrará?

Saudades de quem ainda não esteve aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho muito o que comentar(até pq sou suspeita p/falar)...os serás ainda permancem,mas não devem ter uma grnade relevância.
O txto do Lewis já diz uma(s) boa(s) verdade(s).

Ainda assim,vale a pena amar, se doar...

Viva...perservere...ame...espere

Anônimo disse...

Interessante texto. Gosto de sua sensibilidade. É dificil encontrar alguém com alma e que vivencia profundas crises que revelam humanidade. Na arte de amar haverá sempre a doar: eu amo porque te amo. Pura gratuidade!

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre