sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Guiada pela mão invisivel

Esse título não é meu, ele pertence a um capítulo de um livro do Max lucado. Eu o coloquei aqui por expressar muito bem o que pretendo dizer. É um fato interessante em nossa vida quando paramos de trabalhar para Deus e começamos a trabalhar com Ele, talvez algumas pessoas não percebam a diferença por ser ela tão sútil, mas o fato é que ela existe. Convido você a pensar nisso, na diferença de trabalhar para Deus e trabalhar com Deus. Fica aí a questão não pretendo respondê-la.
O final de novembro e inicio de dezembro trouxe para mim essa experiência de trabalhar com Deus ali juntinho, sendo cooperadora,acompanhando-o no seu processo de nos moldar a imagem e semelhança.
Na semana passada vivi uns dos momentos mais tensos desse ano, tinha planejado algumas coisas e já havia determinado que seria assim, todavia a mão invisível não concordou comigo e começou o seu trabalho. Acabei me rendendo e obedecendo sua diretriz. Entretanto o resultado pareceu-me desastroso, eu disse Deus como pode: E agora, o que será. Mas ele é muito sábio e de fato há tempo para tudo debaixo do sol.
Trabalhar com Deus é quando vc consegue adquirir uma intimidade maior com Ele e passa a perceber que tudo está sob o seu controle, que absolutamente nada acontece por acaso.
A mais ou menos 4 meses atrás fui a casa de uma amiga orar com ela, enquanto orávamos Deus me disse algo profundo e muito pessoal acerca da vida dela. Quando acabamos de orar, eu não consegui contar para ela o que o Espírito Santo colocará em meu coração. Enfim o tempo passou e confesso que com o decorrer da história eu cheguei a pensar que fosse loucura minha aquilo pq vi na vida dela coisas completamente contrárias ao que sentirá em meu coração. Mas eu sabia que era a voz do Espirito santo eu a reconheci.

Ah mas Deus é soberano, e maravilho e tem tempo para tudo.

Há uma semana atrás estava eu novamente com minha amiga, após ter as minhas determinações mudadas , obedeci a Deus mesmo sem entender e concordar. Então conversa vai conversa vem, foi quando Deus lembrou-me do que havia me falado acerca dela, eu ainda hesitante procurei as palavras corretas e falei.

AH surpresa boa, ahhh sorriso maroto... Ah lágrimas de alegria, foi essa a retribuição que obtive, um brilho no olhar assim como de uma criança que recebe de presente o seu pedido de natal.
O fato era, Deus havia falado conosco, começou comigo a 4 meses atrás e terminou naquela turbulenta sexta feira.

Trabalhar com Deus requer um senso de "continuidade", ou seja, existe uma comunicação permanente, Ele faz parte do processo, Ele não se ausenta, mas nós precisamos deixar ele participar, é preciso saber a hora e não se precipitar, naõs e pode pensar que está sozinho no momento da ação, vc só deve realizar se tiver certeza de que ele está ali. Pra isso é preciso conhecer o seu parceiro, saber seus pensamentos, seu modo de agir, assim ainda que as coisas pareçam estranhas vc sabe tudo está sob controle. Posi já conhece a maneira dele agir, é como a vida de um casal oud e amigos íntimos, se sabe exatamente o que a pessoa irá dizer antes que ela se pronuncie.

Como conhecer Deus? Com conseguir ouvi-lo e compreende-lo? Só conheço duas maneiras, lendo a bíblia e orando, quando vc se dedica a oração que é um diálogo e a leitura da bíblia vc começa a perceber o carater do seu companheiro.

Não é abstrato, pense em relacionamentos humanos, pessoas que vivem juntas durante muito tempo, começam a se parecerem, terem o mesmo tom de voz, começa-se a ter as mesmas manias, decifrar olhares. Assim é com Deus, o processo é o mesmo se você procura-lo initerruptamente, se sua caminha for continua e o seu desejo de estar com Ele for constante, se quando vc acordar disser Deus tome meus pensamentos, te entrego minhas expectativas e o meu dia, algo se fará novo, não é uma oração eloquente ou longa mas se for sincera e verdadeira fará a diferença.

O fato é que vejo dia a dia minha história sendo escrita, e quando começo a dar mais atenção a ela, percebo as sutiliezas dos processos e Deus começa a revelar-se antecipadamente, assim por mais que as coisas sejam conflitantes e tragam um pouco de inquietação no final o que sobra é a Paz de saber que fui guiada pela mão invisível aos olhos, mas visível ao Espírito.

Nem tudo que acontece em nossas vidas precisa ter uma lógica para que os homens entendam, nem tudo tem que ser coerente com o finito. Você apenas precisa ter a certeza de que Deus é o Senhor da sua vida e que vc vive em dedicação a Ele, e que deixou todo o seu ser diante do altar.

Que consigamos nos abster-mos de nós mesmo afim de que Deus cresça em nós e que comecemos a ter uma vida continua e constante.
Pai obrigada por ser assim comigo, PAI, AMIGO e meu SENHOR.

Bom não era tudo que queria escrever, mas é um pequeno esboço de tantos pensamentos.

Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre