sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Caleidoscópio

Estava pensando em postar algo, ainda mais em se tratando do fim do ano, do natal, mas diferentemente dos meus amigos que falaram sabiamente sobre isso, resolvi falar de mim. Tá, eu sei que isso já não é novidade, afinal quantos desabafos, vocês que frequentam aqui já leram rs.

O que desejo expressar neste post é um misto de desabafo e realidade humana. Talvez alguém pode achar inapropriado por parecer tão visceral, mas a realidade da vida as vezes nos deixa assim "viscerais" ante uma dada realidade.

O título desse post é CALEIDOSCÓPIO. Você já teve um em sua mão? Já olhou através de algum? Bom eu sim, faz uns meses.Hoje porém, quando pensei em postar algo sobre o que estou sentindo nesse finalzinho de ano a palavra que me veio a mente foi essa, a imagem que veio aos meus olhos foi daquelas figuras girando e girando e se transformando em outras e se encontrando novamente.


Caleidoscópio segundo um dicionário virtual é: aparelho de óptica para diversão no qual, a cada movimento, alguns cristais e contas de vidro de cores, por meio de um sistema de espelhos reflectores, tomam a aparência de figuras simétricas multicores e variáveis.


Justamente essa multi variedades de formas dentro de um pequeno tubo cheio de espelhos é o que melhor define o que quero dizer hoje.

Ando pensando bastante em minha vida e jornada nessa terra, afinal são 25 anos de existência. Para alguns podem parecer poucos dias de vidas já que vivem a 50, 60, 38 anos e assim por diante, mas imagine o que são 25 anos para quem perdeu alguém aos 20, aos 10. Muito provavelmente ele acharia 25 tempo o bastante ante o término dessa vida.

Fato é que talvez eu chegue ao ano 2008. Que dádiva essa! Seria por Deus e pela graça, ainda mais neste ano que tive perdas significativas.

Ao pensar na minha vida e fazer um pequeno balanço do que foi e do que espero vejo as figuras caleidoscópiais (neologismo meu rss) caracterizadas em cada dia, figuras que mudaram conforme a rotação dos dias, mas que no fim se encontravam com tamanha simetria.

Posso imaginar o Grande Deus girando e girando e vendo as multiformas do meu viver, do meu ser, por vezes figuras feias, cortadas, mas depois contemplação da sua criação, afinal eu sua criatura consegui reconhecê-lo no decorrer dos dias.

Caleidoscopial é o meu viver, cheio de reflexos, cheios de brilho, cheio de enigmas, mas tudo em uma desconjuntante harmonia
Esse ano superou o limite de minha fértil imaginação,ele foi ambíguo, cruel, extasiante, inebriante, simplesmente revolucionante.

Termino esses poucos dias do ano pensando que figura permaneceu no final? Que simetria é essa que não consigo enxergar ou apreciar, mas sei que existe.
Sei que aquele que gira o objeto sabe perfeitamente o que está fazendo, Ele sabe como conduzir esse pequeno instrumento que anseia ser grande, útil, mas não sabe como o ser.

Ah o que espera de 2008... Queria tantas mudanças em mim, nos outros, na vida, no mundo. Como colaborar com elas se minha vida está como as imagens do caleidoscópio que mudam loucamente?

Ah queria eu movimentar-me de forma que me permitisse juntar de maneira harmonica e simétrica meus desejos mais internos, meus anseios mais distantes da concretização.

Ah caleidoscópio e suas figuras coloridas... Vejo assim minha vida cheia de facetas desencontradas encontrando um sentido.

Espero que no ano que se aproxima eu consiga convergir todos os desejos de maneira harmonica, formando uma figura linda o meu sonhar e o SEU QUERER OH DEUS.
Bom 2008 a todos.

2 comentários:

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Olá, moça Carol!

Pelo visto, está muito profícua em sua produção literária, tem redigido textos quase sempre, não é?

Parabéns, estou gostando de ver!

Isso é muito, muito, bom.

Abraços fraternos!

Anônimo disse...

Eu nunca tive um caleidoscópio nas mãos.Compreendi o que escreveu e concordo que a vida seja assim.
Acredito que Deus saiba olhar melhor do que eu este caleidoscópio que é a vida.
Por mim mesmo,não vejo muita simetria e harmonia ainda...vai ver porque as coisas pareçam ser turvas e escuras.
Deixo neste instante Ele olhar por mim.Ele gira o caleidoscópio, fazer a obra de tapeceria, escreve a história...
Seu texto resume bem meus instantes de vida...

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre