terça-feira, 25 de setembro de 2007

Qual a nossa real necessidade?

Qual é a nossa real necessidade?

Vivemos num mundo onde tudo é necessidade, há necessidade de comer, viajar, dormir, namorar, trabalhar, viver, enfim, são inúmeros os nossos desejos, mas qual é a real necessidade?

Alguns diriam que a real necessidade e de ter Deus, pois o mundo precisa de Deus, já que ta sobrando maldade. Diante disso cabe outra pergunta: O que é ter necessidade de Deus? Ter necessidade de Deus é além do que imaginamos.

Às vezes, não poucas vezes, achamos que ter necessidade de Deus é trazê-lo para a nossa vida, nossos planos, nossos sonhos, só que esquecemos de um grande detalhe, isso não é ter Deus é querer usá-lo, é se iludir, pois sem Ele não há vida, não há planos, não há sonho, há uma ilusão. Quando Cristo morreu na cruz do calvário ele consumou a sua missão, Ele fez o que estava determinado antes da fundação do mundo para que nós realmente tivéssemos vida.

Ter necessidade de Deus é reconhecer que fomos chamados e libertados pela GRAÇA com uma finalidade, com um propósito, nós não fomos libertos para viver uma “vidinha”, não! Não foi para isso. Fomos libertos para viver a vida real de Deus, fomos libertos para libertar e não para usar nossa liberdade contra o nosso libertador e nem a nosso favor.

No evangelho de João no capítulo 6 existe um fato real da vida de Cristo, logo depois da multiplicação dos pães e peixes Ele se retirou e quando voltou havia uma multidão que ainda o seguia, mas ela não fazia isso porque tinha necessidade de Deus, mas sim porque queria usufruir do seu poder. No decorrer do capítulo temos a continuação da história, Cristo apresentou-lhes a verdade, com um duro discurso disse-lhes que Ele é o pão da vida, que devemos trabalhar não pela comida que perece e sim pela que não perece.

Ter necessidade de Deus é fazer como Pedro no final desse capítulo, é reconhecer que não temos pra onde ir, pois só Jesus tem as palavras de vida eterna.
A nossa real necessidade, não é sermos saciados com pequenos pães e peixes aqui, mas é nos alimentar do pão que traz vida e assim suprir a fome dos que estão famintos, pois fomos libertos para trazer liberdade, fomos saciados para dar alimentos, pois aquele que bebe da água da vida nunca mais tem sede e tem em si um manancial que jorra água.

A real necessidade do homem, não é casa, dinheiro, casamento, fama, a real necessidade do homem é reconhecer a Cristo e sua maravilhosa obra. Assim como Ele no capítulo 6 não quis ser aclamado Rei, pois sabia qual era a sua missão, nós não podemos nos enganar. A vida que temos foi comprada por um alto preço, com uma finalidade, adorar ao criador compartilhando aos que estão cativos que há liberdade em CRISTO JESUS.!! Por esta razão caminhemos, trabalhemos pela comida que não perece, lutemos pelo reino de Jesus, afinal o nosso trabalho no Senhor não é vão e o alimento que necessitamos, ele nos dá pela sua infinita misericórdia.


Não esqueça nunca da Graça, essa que você às vezes nem percebe, mas que te deixa vivo. Não esqueça dessa misericórdia que está sobre sua vida, afinal, quantas vezes não fizemos coisas dignas de morte e permanecemos vivos? Ah, você pode dizer eu nunca fiz nada condenável, então não conheci a misericórdia, aí te pergunto quanto você paga pelo ar que respira? Nada, e sem ele você não vive né!? Então, isso é só uma ponta minúscula da graça e misericórdia de Deus, que te deu a vida ainda que você não reconheça que é presente DELE.

Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre