quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A imagem na Prata

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.Quando elas estavam estudando o capítulo 3, depararam com o versículo que diz:" Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter da natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o porcesso de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela mesma semana essa mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assiti-lo em seu trabalho. ela não meniconou a razão do seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento.


Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou sobre o verso novamente "Ele assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.
O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.


A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: como você sabe quando a prata está completamente refinada? Ele sorriu e respondeu: "Oh é fácil. É quando eu vejo minha imagem nela!"


Extraído do jornal missões hoje, da Assembleia de Deus em Juiz de fora.



Oh Deus, que o meu processo de refinamento seja eficaz em revelar em mim a sua imagem essa é a minha oração hoje. Porque percebi que o Senhor está aí sentado, olhando, não como um observador, mas sim como agente atuante da transformação do meu caráter e por isso e muito mais lhe sou imensamente grata.
As adversidades demostram a mim o caratér zeloso do meu Deus em transformar a minha imagem em sua imagem, de fazer de mim um espelho refletor de sua Glória.

Um comentário:

Érica disse...

Eu amei o texto...e que esta seja sempre sua oração...

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre