sábado, 1 de setembro de 2007

Porque é diariamente que se vive.

Para alguns pode parecer redundante o título deste post, todavia para mim o óbvio não é tão simples assim. Alguns ao lerem o título poderiam fazer inferência ao carpe diem. Mas eu pensei nesse post após ler a seguinte frase.

" Domingos eram domingos,muito diferente do restante da semana, pois atuavam por um conjunto próprio de regras. Séra que esses dois mundos que se mostram tão distintos podem se unir?" John Beckett

Qual a sua resposta a pergunta de John? A minha é sim, ou melhor, devem se unir, pois essa é a essência.

Essa é a essência da vida, sem máscaras ou interpretações. É impressionante como somos bons atores e nem nos damos conta, quando na verdade a vida não é uma peça que no final pode-se dizer as semelhanças com a realidade foram concidências. Não! Muito pelo contrário, é o que se vive a cada miléssimo de segundo que faz você real ou fictício.

Começei a indagar como o domingo é um fator modificador de mundo na vida de determinadas pessoas, principalmente as religiosas. Este é o dia de ir a missa, culto, reunião e afins. Entretanto cabe a pergunta: essa é a essência do domingo, torna-lo algo tão especial que não se consegue ser e obter nos outros dias da semana a mesma vivência dominical? Será que é inviável viver o domingo na segunda na terça , na quarta, quinta sexta e sábado?

Porque nos domingos pessoas se portam como crentes fiéis, cheias de mansidão temperança, "amor", se dizem obedientes e na após acordar na segunda parecem viver uma outra vida? Como coexistir com tanta dualidade de regras e valores?

Não se pode esquecer que a verdadeira vivência cristã é contínua, não há como ser um no dia A, em outro B, noutro C e assim por diante, por que dessa forma não se é ninguém.

A essência está em consolidar-se a cada dia os valores, crenças e ensinos adquiridos,visto que paulatinamente é que se constrói uma identidade firme e uma personalidade coerente.

O ser "idealizado" no domingo deve ultrapassar a grafia do calendário e habitar a constância do viver.

Seja naturalmente você todos os dias, não viva um simulacro, não viva o seu simulacro de ideal, mas permita-se ser você, pois só assim encontrarás a essência da vida.

Quando assumires de fato o que és abrirás as portas para as mudanças necessárias afim de que se torne o mesmo "ser" em todos os momentos de vida, dessa forma a personagem que parece surreal vivenciada no domingo alcançará a todos, permitindo que os mundos distintos se tornem indelével.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto tempo não passo aqui para comentar.
Nem sei se meus comentários são válidos,fazem parte dos meus pensamento inquietantes,rsrsrsrs

Diariamente vivendo o dia...sabe não quero ter máscaras ou interpretações,muito menos classificar um dia como "o dia",enquanto os outros são tidos como normais,e daí se fica num comodismo,numa inércia tamanha que não se faz nada para viver o dia.

Assisti a um seriado-Jack e Bobby- algumas horas atrás e falava do batismo e dos votos que o garoto tinha que fazer. Lembrei-me que aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador é algo que deve ser diário.
Bem como lutar por justiça,viver em comunhão com os irmãos,ter fé,confiar e esperar.Viver a essência.

Eriqueta

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre