sábado, 15 de setembro de 2007

Meditação diária

Bom o texto a seguir não é meu e sim da sessão meditação diária da Ultimato:
Eu não vou lá sempre mas especialmente agora entrei na net e estava mexendo nos meus favoritos, excluindo uns site e encontrei o meditação da ultimato quando cliquei pronto abriu-se o texto de 15/09/2007. Irei fazer o básio ctrl c+ ctrl v, mas não antes de expor que essa foi a segund apalavra mais forte da minha madrugada, do meu sábado, do meu 15/09/2007.
Interessante pensar que o tempo passa e não volta mais, então usurfrui-lo com sabedoria é primordial.

Ultimamente o fator tempo tem me tocado bastante, fico no intenso duelo, faça, aproveite, não deixe de fazer, deixe de fazer, espere.. e por aí vai, será que estou perdendo tempo? Será que esperar um pouco mais é aproveitar corretamente o tempo? Bom eis umas das questões...
Sendo assim vale a pena ler o texto abaixo

Sábios como as serpentes
PRUDÊNCIA significa bom senso na prática; é se dar ao trabalho de pensar bem sobre o que se está fazendo e qual a provável conseqüência. Hoje em dia, a maior parte das pessoas dificilmente pensa na prudência como uma “virtude”. Na verdade, pelo fato de Cristo ter dito que nós só conseguiremos entrar no seu reino nos tornando como crianças, muitos cristãos alimentam a idéia de que, desde que você seja “bom”, não importa que você seja um tolo. Mas esse é um grande mal-entendido. Em primeiro lugar, a maioria das crianças mostra muita “prudência” quando faz as coisas em que estão interessadas, planejando-as de forma bastante sistemática. Em segundo lugar, como Paulo enfatiza quando diz que devemos ser como crianças, Cristo jamais estaria se referindo à inteligência; pelo contrário. Ele nos disse para não sermos apenas “mansos como as pombas”, mas “sábios como as serpentes”. Ele nos disse para termos o coração de uma criança, mas a cabeça de um adulto. Ele quer que sejamos simples, de uma mente só, carinhosos e capazes de aprender como as boas crianças; mas ele quer também que cada pedacinho da inteligência que temos se mantenha alerta para o trabalho e preparado para a batalha. O fato de você dar dinheiro para caridade não significa que você esteja dispensado de tentar descobrir se esse tipo de caridade é fraudulenta ou não. O fato de você pensar em Deus (por exemplo, quando está orando) não quer dizer que possa continuar alimentando as mesmas idéias de bebê que alimentava aos cinco anos de idade. É claro que é verdade que Deus não o amaria menos nem o usaria menos por você não ter uma inteligência brilhante. Ele tem lugar até para pessoas de pouco discernimento, mas ele quer que cada um de nós aplique ao máximo a inteligência que tivermos à nossa disposição.


Enfim o coerente seria eu fazer um breve comentário do texto, mas acho que ele por si só já diz bastante coisa, minha opinião é dispensável....

Beijo para todos que passarem por aqui.

Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre