sábado, 15 de setembro de 2007

Li, gostei e copiei

I daí se originalmente não fluiu em mim,
I daí se a principio não saiu daqui,
I daí se são palavras guardadas no tempo e não por mim,
O que me interessa é saber que foi ali que eu tbm te ouvi.

Sendo assim, colo aqui o que de mim não fluiu primeiramente, mas certamente ficou gravado de modo latente o que outrora as minhas pupilas alcançaram.

Por isso, li, gostei e copiei.



" Quando, por vezes, Deus dá tardiamente ao que pede, é porque Ele valoriza o que dá, não porque o negue. O que se deseja por longo tempo, é mais doce ao ser recebido, enquanto o que se dá com pressa, é menosprezado. Pede, busca, insta. Pedindo e buscando, cresces, tornando-te capaz de receber. Deus guarda para ti o que não quer dar imediatamente, assim que também tu aprendes a desejar grandemente as coisas grandes (latim: "magna magne desiderare"). Quando Deus não dá na hora, Ele treina o que busca, não despreza o que pede."

(Aurelius Augustinus )

2 comentários:

Sarinha disse...

Oi Caroli!
Realmente esta citação é d+!
Quando eu a li pela primeira vez "viajei"...
Bjos

Anônimo disse...

Ah,é lindo este texto. Como você disse :" e daí que copiei"...estava lendo um sermão falando sobre a oração de Jabez: "Se me abençoares muitíssimo" (1 Crônicas 4:10). Acho que se encaixa com seu post no sentido de que p/se abençoado muitíssimo, por vezes (quase sempre) é preciso esperar...

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre