terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mentes cristãs, temos ou não?

Ainda influenciada pelo livro fiquei pasma ao me reconhecer em trechos não tão louvavéis, afinal eles diziam. Nós não temos uma mente cristã. E o que seria isso você pode se perguntar.

Ter uma mente cristã é considerar e utilizar a VERDADE bíblica em sua totalidade, ou seja, em toda e qualquer esfera da nossa vida. É deixar de usar apenas partes da verdade e sim assumir a GRANDE VERDADE.

Por exemplo, geralmente tomamos fragmentos desta quando aplicamos valores como, não mentir, não roubar, não matar e por aí vai, mas dificilmente levantamos a bandeira e assumimos os riscos de expor e impor a nossa cultura a prática desse valores, eles apenas ficam sendo algo particular, privado que diz respeito só a mim, a você, sendo que na realidade essa regra é geral e não particular.

Nossa mente é fragmentada, é preciso assumir isso para começar a mudar. Se estudamos num colégio cristão a única coisa que o diferencia dos demais é que se faz oração e leitura da palavra, mas o conteúdo das disciplinas são iguais a de uma escola secular. Não há nenhuma pesquisa científica que tem por base e parâmetro a bíblia, o máximo que um professor chega a fazer é dizer que a teoria darwinista é uma farsa, mas ele não faz e nem estimula seus alunos a trabalharem com o criacionismo de modo científico.

Aí você questiona, isso é essencial? Bom eu diria que sim, afinal crê na criação não é uma escolha pessoal e particular é A VERDADE( esse foi apenas um mero exemplo, sei que há pessoas que crêem do evolucionismo de maneira cristã).

Pois como o homem pode reconhecer a queda e desejar a redenção se não crê na criação e no Criador?

Ser um cristão universitário não é ter um mente cristã, ter mente cristã é desenvolver todo o meu raciocínio a luz da verdade e de Cristo.

O problema é incorrer no erro que agostinho chamou de as duas cidades: A do Homem e a de Deus.

Ajudamos a construir a Cidade de Deus quando nossas ações são inspiradas e dirigidas pelo amor de Deus, sendo oferecidas ao seu serviço.
Construímos a Cidade do Homem sempre que nossas ações são incentivadas por amor-próprio e servem de propósitos pecaminosos.

Pausa, preciso sair, mas a priori pense nisso.

Qual tem sido a força motriz de suas ações e pensamentos?

Abraços a todos e que Deus nos ajude a encontrar o equilíbrio e libertar a verdade de dentro do nosso mundinho imperfeito.

Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre