sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O tapeceiro

O tapeceiro mostrou-me uma de suas obras...

Tapeceiro é um título de uma música do João Alexandre que expressa bem o que vou relatar aqui, antes deixarei um pequeno trecho da música, pq se vc não a conhece pode não entender a razão da minha alegria e imensa gratidão.

Trapeceiro
Não se engana
Sabe o fim deste do começo
Traça voltas,
mil desvios
sem perder o fio


Tudo começou bem antes que eu pudesse imaginar. Em um post anterior eu contei uma pequena parte do que aconteceu no almoço do frangão,mas hoje o tapeceiro me mostrou o lado avesso. Sim, Ele mostrou-me como faz tudo de uma forma magnífica.

Como eu anteiormente havia dito, fui convidada a pregar na igreja luterana no ínicio desse mês no almoço do frangrão. Aceitei crendo que estava na vontande de Deus, mas não imaginava que o que Ele com sua sabedoria já sabia.

Na noite depois do almoço do quando eu estava em minha igreja recebi uma noticia e um pedido de ajuda que me deixaram temerosa. Uma amiga me pediu ajuda-la a organizar uma recepção para uma caravana de ipatinga que ficaria conosco nos dias 20 e 21 de outubro.

Quando eu perguntei a ela o que já tinha organizado ela me respondeu, nada!
Pronto ali começava mais uma parte da obra, passei a tarde de domingo tentando articular uma maneira de organizar tudo. Precisávamos de tudo, local para receber 50 pessoas e acomoda-las, comida, tudo e não tínhamos nada.

Entre uma ligação e outra atrás de uma granja barata, lembrei-me da casa de retiros da igreja Luterana,onde havia estado pela manhã, então liguei para um, para outro até que consegui falar com quem poderia viabilizar o emprestimos do local, ficou acordado de na segunda feira eu iria ligar para saber se eles faziam o emprestimo.

O interessante foi que a pessoa com que eu falava disse-me: Por que vc não nos falou de manhã, pois o responsável estava no almoço, agora ele viajou.. Oh Deus clamou meu coração, mas esperei pela segunda crendo na vitória.

Chegou a segunda e nada da resposta, chegou a terça e ouvi um lindo e sonoro sim, nós emprestamos... Glória Deus disse minha alma.

Mas o que isso tem haver com o tapeçeiro e a obra que parece está do avesso? Eu descobri hoje, quando estava na secretaria da igreja acertando os detahes finais para pegar as chaves.

Eu e a secretária estávamos conversando e ela me contando de como aquele domingo foi importante para ela, e tal, quando entre uma coisa e outra ela me disse: Sabe carol, nós não alugamos a casa de retiro, já fizemos isso, mas atualmente o presbitério adotou a norma de não fazer emprestimos e nem alugar, mas como é para você que se tornou uma pessoa especial para nós, que marcou as nossas vidas abrimos essa exeção.


Deus! Meu Deus... quem sou eu.. naõ sou niguém, apenas a carol, pequenina e frágil que chora e ora dizendo pai me ajuda, e agora o que faço?

Quando aquele convite foi me feito, sarah disse, carol estávamos na reunião e eu senti de Deus que é para vc pregar naquele almoço, confesso que quis declinar,e depois que aceitei achei quetinha errado, principalmente depois que passei duas semanas orando e tentando montar a mensagem e não consegui, imaginei que tinha me precipitado, que não era essa a vontande do Pai.

Mas não, ele tinha o controle de tudo, quando falou a sarah para fazer-me o convite e ela sesível ao Espírito o fez, ele sabia oq ue fazia quando cosntrangiu meu coração a aceitar, e principalmente quando falou conosco naquela manhã.
Tudo fazia parte de um plano maior... Que vai além desse que coloco aqui, esse é apenas uma parte mais clara de sua grande obra.

O que sei é que o simples fato de estar ali naquela manhã, abriu as portas para que hoje pudéssemos receber os irmão de ipatinga em nossa cidade.

O que aprendi hoje pela manhã, foi a realidade de que o Senhor meu Deus governa o meu caminho, mesmo quando eu acho que não estou na rota ou que perdi o rumo no fim ele me mostra a sua perfeita obra prima.

Pai quero continuar assim descobrindo os seus mistérios, quero continar sendo essa materia prima e percebendo a sua grande obra em minha vida.

Ta aí a música completa

Tapeceiro
Grande artista
vai fazendo o seu trabalho
Encansável, paciênte no seu tear

Trapeceiro
Não se engana
Sabe o fim deste do começo
Traça voltas,
mil desvios
sem perder o fio

Minha vida é obra de tapecaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores nubradas e
tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
tudo se explica
tudo se encaixa
tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte
Pra honra e glória do Tapeceiro

Minha vida é obra de tapecaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
nubradas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
tudo se explica
tudo se encaixa
tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro

S

2 comentários:

Anônimo disse...

A música no orkut bastava.Resolvi passar também por aqui:um diário que gosto de ler.
Na verdade,não tenho muito o que comentar uma vez que ainda sou uma obra de tapeçaria em meio a algumas cores turvas ( ficarei imersa em meus pensamentos)...sei que na hora certa o tom muda. A questão não é esperar pelo momento e sim deixar que o Tapeceiro continue a fazer e ver mesmo em cores turvas,nubladas,frias algo bom.
Se tudo isto dignifica a Cristo...amém e amém...

will jesse dias disse...

Oi Carol!!
Eu nao gosto de comentar sem ler, mas eu nao to animado pra ler agora, hehe.. so queria falar oi. Nao sabia q vc tinha blog!
Dpois vou te colocar la no meu...
Bjao!
(Ana Carolina colerica neh?)

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre