quarta-feira, 31 de outubro de 2007

E assim é a vida

E assim é a vida uma exímia atriz, ora cômica, ora cruel, ora romântica ora quase patética! Mas sem dúvida um suspense, uma surpresa.
È uma sucessão de atos e conseqüências, uma dor repentina uma alegria extasiante.
È um agregado de sentimentos, que pulam, se agitam, que corroem, porém estabilizam-se sabe - se lá como se aquietam, se escondem e num rompante lá estão eles saltando e oscilando dentro do peito, sim, isto é a vida.
A vida é um ciclo, uma história, um “ser” indomável, sem que as rédias estejam em mãos humanas.
Ela é um misto de real e imaginário, de poder e submissão.
E assim é a vida plena em Deus, nada fora Dele, uma mera sobrevivência.
È! Assim é a vida, um instante, uma escolha, uma dádiva que marca, todavia é a coisa mais sublime que se possa possuir. Por que viver é um privilégio dado por Deus o Criador!

domingo, 28 de outubro de 2007

Resposta certa

Ando pensativa mais do que de costume, as vezes vou looonge que até pareço estar em outra órbita.

São tantas dúvidas, tantas certezas, tantas certezas incertas, pensamentos que vão e vem. Mas acima de tudo meu coração está firme, não quero coxear entre dois pensamentos, pelo contrario os quero sempre assim firme no meu Senhor, pq é Ele que sempre me tras a resposta certa, Ele sempre faz sábio o meu coração..

Amo esse meu Deus soberano e maravilhoso,tão pessoal e carinhosos que cuida de mim tão bem suprindo sempre as minhas necessidades as mais ocultas.

Ele me faz permanecer firme mesmo quando todos gritam desista,pare,tá perdendo tempo, Ele me coloca de pé e diz: permaneça filha você não está sozinha.

Nós não estamos sozinho a ajuda está mais perto do que imaginamos , basta pedir e deixar Ele ajudar.

Ah domingo, que domingo gostoso, inesperado. Foi bom parar para te ouvir, foi bom dizer- te eis-me aqui faz teu querer em mim, não apenas na minha vida, foi bom sentar em seu colo indo a ti como eu estava..PAi.. meu Papai... Aba pai...

È isso acho que a música abaixo diz o restante.. gosto tanto dela, e hoje foi de todas que coloquei para ouvir foi a que mais tocou meu coração. Vale a pena conferir.

Tu és Aquele que me atrai

Com graça e liberdade, pureza e santidade

Tu és Aquele que me traz

A todas as perguntas, grandes verdades


A resposta certa vem de ti

Que faz sábio o meu coração

Na Tua sabedoria quero me encontrar e agir


A resposta certa vem de Ti

Que faz sábio o meu coração

Na Tua sabedoria quero me entregar e agir


" Quem guiou o Espírito do Senhor? E que conselheiro o ensinou? Com quem tomou conselho, pára que lhe desse entendimento, e lhe mostrasse as veredas do juízo, e lhe ensinasse sabedoria, elhe fizesse notório o caminho da ciência? (...) Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus , o SENHOR, o CRIADOR dos confins da terra , nem se cansa , nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento." Isaías 40:13-14 e 28.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Trasnculturalidade do lado de casa.

Vivemos em um país que é considerado um dos maiores celeiros do mundo para o envio de missionários, isto se deve à grande variedade étnica e miscigenações aqui existentes. Entretanto, quando pensamos em missões transculturais o que nos vem à mente é algo distante de nossa realidade e que, talvez, nunca vivenciaremos. Somos acostumados a transferi a responsabilidade para os nossos queridos irmãos que consideramos serem os escolhidos, ou seja, com a vocação (chamado) para missão transcultural. Nosso entendimento é limitado e a nossa visão da cultura brasileira é por vezes incapaz de galgar outros horizontes que vão além da mesmice que nós rodeia. Cabe então a pergunta, como nós temos enxergado a cultura brasileira? Se a analisarmos cuidadosamente podemos defini-la como uma cultura constituída de várias outras culturas e subculturas. Assim como tantas outras, todavia com uma singularidade. Nossa identidade cultural está na pluralidade dessa formação.

A realidade deste país no qual vivem milhões de árabes, judeus, japoneses e entre tantos outros povos deve nos levar a refletir sobre o fato de que todos nós, talvez, sejamos ou venhamos um dia ser, missionários transculturais; até porque desconsiderar que a contemporaneidade é marcada pela globalização, nos levaria a uma grande negligência.

A pluralidade cultural de nosso povo exige de nós uma atenção e dedicação ainda maior no que se refere à proclamação das boas novas. Quantos de nós na faculdade, no trabalho, e até em nossa vizinhança não convivemos com pessoas de diferentes regiões, costumes, nacionalidades e, principalmente, religiões? O campo é vasto e maior do que pensamos, por isso é necessário acordarmos para este fato e encararmos que podemos ser missionários transculturais em nossa própria cultura. Cabe a nós estarmos refletindo; essa é nossa responsabilidade como embaixadores de um Reino que está acima de todo reino e de uma Cultura que está acima de toda Cultura.


** Texto do ABU in foco, feito pelo poeta palhaço e io.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

(...) + (...) + (...)

As reticências. Já falei um pouco sobre elas. Muita coisa está pra ser dita, contudo o mais importante vai ficar em amis uma letra.. Como ando incapacitada de formular pensamentos coesos e coerentes para colocar aqui, deixo letras de músicas que escuto ao longo do dia e que dizem de modo claro o que está no meu coração.Aquilo que eu não consegui falar com minhas palavras, mas que outros conseguiram libertar..

Quando o Senhor Jesus
Chamou meu coração
Não fez um convite descuidado ou impensado
Não quis apenas ser Gentil ou Educado
Mas deixou claro que havia algo importante a ser feito

Mas para que esse algo eu conhecesse era preciso andar
Junto com ele
e Necessário pensar os seus pensamentos
e Amar pessoas com o seu amor
e conhecer também de perto a Dor
e os vales mais profundos
provar aos poucos uma solidão
e o desamparo desse mundo
e aprendendo assim
a depender a cada dia mais de suas mãos

Quando ele me chamou
Não fez promessas
Humanamente convincentes
Nada que me enchesse os olhos
Apenas disse que me faria um pescador
Mas pescador de peixes eu sou
e na verdade há muitos outros como eu
nós pescamos coisas distintas e mesmo que você não
sinta
tua vida algo vai buscar

Mas para que esse algo eu conhecesse era preciso andar
Junto com ele
e Necessário pensar os seus pensamentos
e Amar pessoas com o seu amor
e conhecer também de perto a Dor
e os vales mais profundos
provar aos poucos uma solidão
e o desamparo desse mundo
e aprendendo assim
a depender a cada dia mais de suas mãos

Quando ele me chamou...

Quem sabe um dia você vai sentir também
Quem sabe um dia você vai pensar também
Quem sabe um dia você vai ouvir a mesma voz
Ou quem sabe um dia o fará mudar de atitude, vida,
rumo e de propósito

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O tapeceiro

O tapeceiro mostrou-me uma de suas obras...

Tapeceiro é um título de uma música do João Alexandre que expressa bem o que vou relatar aqui, antes deixarei um pequeno trecho da música, pq se vc não a conhece pode não entender a razão da minha alegria e imensa gratidão.

Trapeceiro
Não se engana
Sabe o fim deste do começo
Traça voltas,
mil desvios
sem perder o fio


Tudo começou bem antes que eu pudesse imaginar. Em um post anterior eu contei uma pequena parte do que aconteceu no almoço do frangão,mas hoje o tapeceiro me mostrou o lado avesso. Sim, Ele mostrou-me como faz tudo de uma forma magnífica.

Como eu anteiormente havia dito, fui convidada a pregar na igreja luterana no ínicio desse mês no almoço do frangrão. Aceitei crendo que estava na vontande de Deus, mas não imaginava que o que Ele com sua sabedoria já sabia.

Na noite depois do almoço do quando eu estava em minha igreja recebi uma noticia e um pedido de ajuda que me deixaram temerosa. Uma amiga me pediu ajuda-la a organizar uma recepção para uma caravana de ipatinga que ficaria conosco nos dias 20 e 21 de outubro.

Quando eu perguntei a ela o que já tinha organizado ela me respondeu, nada!
Pronto ali começava mais uma parte da obra, passei a tarde de domingo tentando articular uma maneira de organizar tudo. Precisávamos de tudo, local para receber 50 pessoas e acomoda-las, comida, tudo e não tínhamos nada.

Entre uma ligação e outra atrás de uma granja barata, lembrei-me da casa de retiros da igreja Luterana,onde havia estado pela manhã, então liguei para um, para outro até que consegui falar com quem poderia viabilizar o emprestimos do local, ficou acordado de na segunda feira eu iria ligar para saber se eles faziam o emprestimo.

O interessante foi que a pessoa com que eu falava disse-me: Por que vc não nos falou de manhã, pois o responsável estava no almoço, agora ele viajou.. Oh Deus clamou meu coração, mas esperei pela segunda crendo na vitória.

Chegou a segunda e nada da resposta, chegou a terça e ouvi um lindo e sonoro sim, nós emprestamos... Glória Deus disse minha alma.

Mas o que isso tem haver com o tapeçeiro e a obra que parece está do avesso? Eu descobri hoje, quando estava na secretaria da igreja acertando os detahes finais para pegar as chaves.

Eu e a secretária estávamos conversando e ela me contando de como aquele domingo foi importante para ela, e tal, quando entre uma coisa e outra ela me disse: Sabe carol, nós não alugamos a casa de retiro, já fizemos isso, mas atualmente o presbitério adotou a norma de não fazer emprestimos e nem alugar, mas como é para você que se tornou uma pessoa especial para nós, que marcou as nossas vidas abrimos essa exeção.


Deus! Meu Deus... quem sou eu.. naõ sou niguém, apenas a carol, pequenina e frágil que chora e ora dizendo pai me ajuda, e agora o que faço?

Quando aquele convite foi me feito, sarah disse, carol estávamos na reunião e eu senti de Deus que é para vc pregar naquele almoço, confesso que quis declinar,e depois que aceitei achei quetinha errado, principalmente depois que passei duas semanas orando e tentando montar a mensagem e não consegui, imaginei que tinha me precipitado, que não era essa a vontande do Pai.

Mas não, ele tinha o controle de tudo, quando falou a sarah para fazer-me o convite e ela sesível ao Espírito o fez, ele sabia oq ue fazia quando cosntrangiu meu coração a aceitar, e principalmente quando falou conosco naquela manhã.
Tudo fazia parte de um plano maior... Que vai além desse que coloco aqui, esse é apenas uma parte mais clara de sua grande obra.

O que sei é que o simples fato de estar ali naquela manhã, abriu as portas para que hoje pudéssemos receber os irmão de ipatinga em nossa cidade.

O que aprendi hoje pela manhã, foi a realidade de que o Senhor meu Deus governa o meu caminho, mesmo quando eu acho que não estou na rota ou que perdi o rumo no fim ele me mostra a sua perfeita obra prima.

Pai quero continuar assim descobrindo os seus mistérios, quero continar sendo essa materia prima e percebendo a sua grande obra em minha vida.

Ta aí a música completa

Tapeceiro
Grande artista
vai fazendo o seu trabalho
Encansável, paciênte no seu tear

Trapeceiro
Não se engana
Sabe o fim deste do começo
Traça voltas,
mil desvios
sem perder o fio

Minha vida é obra de tapecaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores nubradas e
tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
tudo se explica
tudo se encaixa
tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte
Pra honra e glória do Tapeceiro

Minha vida é obra de tapecaria
É tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
nubradas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
tudo se explica
tudo se encaixa
tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro

S

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Queria postar muita coisa, minha cabeça tá a mil.
Minha vida então nem se fala, tudo que leio, escuto, vejo, só me faz querer escrever, escrver, escrever, mas não está dando tempo, é muita informação para processar,muita assimilação para fazer é muito tudo. Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh quero gritarrrrrr Ahhhhhhhh quero descansar... Que vida louca é essa? Tarefas, tarefas, tarefas, compromissos sociais, trabalhistas, religiosos, muita coisa e me pergunto kd vc?

kd vc? Kd eu? Kd nós...Eita que está fazendo falta viu!?
Preciso valorizar mais...
Aff ,vida de gente grande num é boa, tô com saudade do meu sorriso de menina, da minha disposição... Tô com saudade de mim.. Kd eu?? Kd vc que extrai sempre o melhor de mim? Kd vc que me deixa mais leve.. Tá fazendo falta... E sei q sabes disso
Vai aí mais uma musica. Gosto de músicas... Preciso voltar para orquestra me faz falta.

Raiz Coral - Sei Que Não Sou Merecedor

Senhor, quero sentir o Seu amor
Leva-me pra onde quer que for
Contigo eu quero ir Senhor,
derrama em mim a tua unção
Toma a minha vida em Tuas mãos
Lhe entrego
tudo a Ti

Seu poder é perfeito nas fraquezas
E contém alegria nas
tristezas
Desperta a vontade de amá-Lo mais
Majestade, Príncipe da Paz

coro:
Sei que não sou merecedor
Mas tenho ao meu favor
A
graça dada com amor
Seu perdão
Sei que não sou merecedor
Mais quero
o Seu favor
Falar e andar como andou
Dar meu melhor

Senhor, traz
Tua a paz a minha vida
Sara as minhas feridas
Preciso ser curada Senhor

Senhor, quero viver em tua companhia
Morar contigo um dia
Eu
quero ser feliz

Seu poder é perfeito nas fraquezas
E contém alegria
nas tristezas
Desperta a vontade de amá-Lo mais
Majestade, Príncipe da
Paz

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O inesquecível almoço do Frangão

Sete de Outubro de 2007 provavelmente é um dia que não esquecerei tão cedo (provavelmente pq minha memória não está muito boa). O motivo de tal recordação se dá pela a experiência maravilhosa que esse domingo me proporcionou. Duas semanas antes desse dia recebi o convite de ser a porta voz da mensagem do culto que antecede o almoço, confesso fiquei pesarosa, orei a Deus e aceitei o convite crendo estar na direção do Senhor. Não seria a primeira vez que eu fico responsável por levar uma palavra ao povo, mas ultimamente tenho recebido convites constantes,algumas vezes o medo é tão grande que acabo recusando.
É uma situação difícil, sempre tremo ao pensar meu Deus eu vou pregar,aí fico pensando quem sou eu? Ai meu Deus num tenho estrutura, capacidade, palavras enfim.. ´

Na verdade o que tem acontecido é que passo dias orando e buscando a direção do Senhor e nada da palavra que deve ser ministrada chegar ao meu coração, o desespero é tão grande que logo penso nos sermões que já dei, olho pra eles, ou então pego aquela passagem que me é mais familiar, mas no fim não consigo sempre fico a mercê do Espírito Santo, a tal ponto de chegar na congregação para o culto e não ter um esboço sequer do que deveria ser dito. Contudo minutos antes a palavra chega ao meu coração e no final Deus opera maravilhosamente.

Pra quem me conhece sabe que isso é extremamente aterrorizante, pois gosto de ter o controle das coisas e não saber o que falar e ficar na dispensação é uma grande escola. E esse domingo parecia ser um desses dias.

Sábado 06/10, estava eu desesperada clamando a Deus, pela palavra,pq ele sim sabia o que aquela congregação precisava ouvir, e não eu, comecei a lembrar de pessoas sábias e usadas que já vi pregando, que pregaram lá e como foram recebidas de como a comunidade fica na expectativa, afinal é um almoço do grupo jovem, tudo sobre a coordenação deles e eu -carol- a pequena carol, com a responsabilidade de transmitir a palavra, eu, com a responsabilidade de ser o canal de alimento ao povo.

Já não sabia o que fazer, tinha combinado de sair no sábado pra dormir na casa de uma amiga quase desisti, mas fui na esperança de que Deus estava comigo e ia me dizer o que falar ao povo, confesso as 2:30 da madrugada do dia 7 eu ainda não sabia, não tinha nada, nada fluía, tudo parecia apenas letras e eu indagava Deus onde está a sua palavra que se renova? cadê onde está? Orei e fui dormir crendo que esse dia seria mais um daqueles de sprint final de Deus. Mas quem disse que dormir as 5 da manhã eu revirava na cama, então me levantei e fui pra sala orar, clamei, pedi, folhiei a bíblia e nada, quando de repente o celular marca a hora 7:00 e nada, joguei a toalha, disse Deus é por sua conta e responsabilidade, fiz tudo que podia, mas não tenho coragem de falar apenas de mim, peguei meu mp3 coloquei no ouvido, deitei no sofá e descansei.
Ah como é bom descansar no Senhor, parar para ouvir, foi quando de repente o Espírito começou a sussurrar em meu coração, a falar em minha mente Amor, fale sobre o Amor o que é amor.

Foi ali que vi vivenciei minutos profundos na companhia de meu querido Deus e assim saiu uma das palavra mais marcante de minha vida. AMAR O QUE É ISTO? Baseada em I jo 4:7-21,.
Nesse momento Deus começou a ministrar eu meu coração e eu disparei a escrever, quando dei por mim as minhas amigas já estava se levantando para irem ao culto e eu lá chorando e escrevendo no papel aquilo que Deus dissera ao meu coração.

Mas o maravilhoso não foi apenas isto, foi que ao chegar na congregação luterana (que estava lotada de pessoas que tiveram que ficar em pé e sentar-se do lado de fora), e pegar o folhetim de ordem do culto e de repente ouvir o pastor dizer o lema da semana é: "temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão 1 jo 4:21) Quando o pastor disse isso, eu olhei para Sarah (a pessoa que me tinha feito o convite e disse) Deus! è a minha pregação.

Naquele momento vi, e vivi o que eu iria transmiti ao povo.Não colocarei aqui todo o conteúdo, mas apenas a essência de tudo que vivi e aprendi nesse inesquecível almoço do frangão.

O que é AMAR? Note que a pergunta não é amor e sim amar

Amar é um verbo, e verbo indica ação, estado, qualidade ou existência de pessoa ou coisa. João disse no verso 8 do texto base que Deus é amor, ah que coisa maravilhosa, pq se ele é Amor logo isso é a expressão de uma ação, é a expressão do verbo amar, então logo a seguir ele completa no versículo 9, que o Amor de Deus foi manifestado quando ele enviou o seu Filho Unigênito ao mundo,para que com ele vivamos.

Assim sendo a ação de Deus foi manifestada no VERBO, em CRISTO, no verbo encarnado, sendo Cristo a palavra o logos, na mesma epístola no cap 1, ver4 João diz nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. NO evangelho de João no capitulo um ele diz sobre o verbo que se fez carne e habitou entre nós.

Paulo na sua carta aos colossenses no cap 1:15 e17 ele deixa claro que tudo que existe, existe por causa do verbo encarnado.

Sim Deus é amor, Deus é ação, Deus é o verbo encarnado, ele È e demonstrou que amar é atitude, ação, movimento e que se eu amo a Deus o amor dele está em mim, e se está em mim ele deve se manifestar nas atitudes oriundas de mim, pois ele assim o fez e demonstrou isso.
Tiago já dizia, a fé sem obras é morta pq as obras são o reflexo da minha fé. Por isso João é enfático ao dizer, que se dizemos amar a Deus, mas não amamos ao próximo mentimos. Pois não é possível o amor de Deus está em nós e não ser manifestado.

Porém isso não vem de nós, em II cor 3:5 Paulo deixa claro que a nossa capacidade vem de Deus.
Ah somos uma carta aberta escrita com sangue, se é aberta é para ser lida por todos que estão próximos de nós.

Sim, Ele nos amou e nos capacitou para demonstrar esse amor, mas antes de mais nada é preciso querer se amado para ver essa manifestação. Deus ama a mim, ama você, independente de vc querer ou não, mas vc precisa deixar esse amor alcançar vc. Assim com eu fiz, pq só nesse amor há vida, só no verbo vida pq a vida subsiste por ELE.

Para amar e ser amado é preciso se entregar, Deus amou e entregou o seu filho, que por amor se esvaziou de si, nós precisamos nos esvaziar de nós mesmos para viver esse amor.

Além de carta somos espelhos. Espelho não tem luz própria, reflete algo a sua frente, nós como espelhos refletimos a glória de Deus, para isso é preciso se achegar a Ele, então precisamos nos despir de todo ego, de todo preconceito, de toda verdade que julgamos ser correto ou errado e nos esvaziar por completo nos apresentarmos a ele para que a glória dele reflita em nós.

Amar é ação, é ser um espelho diante de Deus, sem as minhas sujeiras (os meus desejos fora de Deus) que ofuscam a verdade da imagem, é deixar que a ação transformadora do AMOR d'Ele manifeste através das minhas ações e alcance o meu próximo.

AMAR é verbo, é ação que transforma esse mundo trazendo o entendimento da VERDADE, que nos foi revelada pela GRAÇA. E se esse amor está de fato em nós o Espírito nos impeli a anunciar e viver essa verdade.

Se vc leu esse post até o final saiba DEUS É AMOR, E ELE MANIFESTOU ESSE AMOR POR VC E TE CONVIDA A ACEITAR ESSE AMOR E A AMAR COMO ELE SABENDO QUE ESSA CAPACIDADE NÃO VEM DE TI, MAS ELE TE CAPACITA PARA ISSO.

Sarah obrigada pelo convite para levar a palavra no almoço do frangão, o que vivi ali e o que aconteceu no final ao ouvir os depoimentos e ver as lágriams daquelas pessoas foi a confirmação do grande amor de Deus por nossas vida.

Obrigada a todos que oraram por mim, o que descrevi aqui foi apenas uma pequena parte da resposta da oração de vocês.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Música do Dia

Faz um tempo que eu escutei essa música, ela me fez pensar, colocou inquietações em meu pensamento.

A letra está no presente, eu como questionadora incurável retruquei, será que somos isso mesmo? Enfim, não importa se não somos que oremos para nos tornar. O fato é que a música externou um dos anseios mais ardentes do meu coração. Deus que sejamos a geração que denúncia o pecado mas ama o pecador.

Eyshila - Até Tocar O Céu

Até tocar o Céu
Até tocar o Céu
Vou te buscar
Vou te adorar
Até tocar o Céu

É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção
e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender
e clamar pelo Seu perdão.


É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto

É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento

Geração que denuncia o pecado,
mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo
por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus

Até tocar o Céu
Até tocar o Céu
Vou te buscar
Vou te adorar
Até tocar o Céu

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Música do Dia

Ela me fez chorar.. é bom ouvir sua voz mansa e suave numa melodia. Obrigada Pai pq tu não cansas de me dizer a verdade e de demonstrar seu amor. Foi essa canção que em fez chorar e muito hoje..eu sei sou chorona mesmo.


Mas O Cristo Veio (wilson Santos)


O inimigo veio para matar
Veio para roubar
Tua paz, tua vida
O inimigo veio trazer opressão
Angústia, horror, ódio,
Temor ao teu coração.

Mas Cristo veio
Para que tenhas vida,
Veio curar teus temores
E te fazer andar na luz

Mas Cristo veio
Para que tu triunfes
Sobre a morte e o pecado
Sobre este mundo mau.

Para que tenhas vida,
Amar, sorrir, viver
Cantar a paz
Para todo sempre.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mentes cristãs, temos ou não?

Ainda influenciada pelo livro fiquei pasma ao me reconhecer em trechos não tão louvavéis, afinal eles diziam. Nós não temos uma mente cristã. E o que seria isso você pode se perguntar.

Ter uma mente cristã é considerar e utilizar a VERDADE bíblica em sua totalidade, ou seja, em toda e qualquer esfera da nossa vida. É deixar de usar apenas partes da verdade e sim assumir a GRANDE VERDADE.

Por exemplo, geralmente tomamos fragmentos desta quando aplicamos valores como, não mentir, não roubar, não matar e por aí vai, mas dificilmente levantamos a bandeira e assumimos os riscos de expor e impor a nossa cultura a prática desse valores, eles apenas ficam sendo algo particular, privado que diz respeito só a mim, a você, sendo que na realidade essa regra é geral e não particular.

Nossa mente é fragmentada, é preciso assumir isso para começar a mudar. Se estudamos num colégio cristão a única coisa que o diferencia dos demais é que se faz oração e leitura da palavra, mas o conteúdo das disciplinas são iguais a de uma escola secular. Não há nenhuma pesquisa científica que tem por base e parâmetro a bíblia, o máximo que um professor chega a fazer é dizer que a teoria darwinista é uma farsa, mas ele não faz e nem estimula seus alunos a trabalharem com o criacionismo de modo científico.

Aí você questiona, isso é essencial? Bom eu diria que sim, afinal crê na criação não é uma escolha pessoal e particular é A VERDADE( esse foi apenas um mero exemplo, sei que há pessoas que crêem do evolucionismo de maneira cristã).

Pois como o homem pode reconhecer a queda e desejar a redenção se não crê na criação e no Criador?

Ser um cristão universitário não é ter um mente cristã, ter mente cristã é desenvolver todo o meu raciocínio a luz da verdade e de Cristo.

O problema é incorrer no erro que agostinho chamou de as duas cidades: A do Homem e a de Deus.

Ajudamos a construir a Cidade de Deus quando nossas ações são inspiradas e dirigidas pelo amor de Deus, sendo oferecidas ao seu serviço.
Construímos a Cidade do Homem sempre que nossas ações são incentivadas por amor-próprio e servem de propósitos pecaminosos.

Pausa, preciso sair, mas a priori pense nisso.

Qual tem sido a força motriz de suas ações e pensamentos?

Abraços a todos e que Deus nos ajude a encontrar o equilíbrio e libertar a verdade de dentro do nosso mundinho imperfeito.
Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre