segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Algumas conquistas com valores maiores do que se imagina.

Acho que vou mudar o nome do blog para diário de bordo, já que frequentemente estou aqui. rsrsrs

Então vamos ao diário dessa semana, mas vou começar pelo fim de semana que deu início a uma segunda feira de muito trabalho e realizações.

Para quem não sabe, no último sábado dia 11/08/2007 eu finalmente recebi meu diploma de turismóloga, agora sim sou uma profissional do turismo. Tenho 3° grau completo, uma grande vitória, um caminho para uma pequena parcela da população brasileira, foi realmente algo sem igual, uma conquista que não foi apenas minha, mas da minha mãe, que com todo esforço de sua vida me criou sozinha, trabalhando em casa de família, fazendo faxinas, e me dando tudo o que podia,contudo o que de melhor ela me deu foi o seu caráter, sua honestidade, ela sempre me ensinou o que são os verdadeiros valores.Amo minha mãe, ela é um exemplo pra mim.
Voltando ao final de semana... Pude perceber o quão indescritível é a minha vida. Esses 4 anos e meio que estudei, não me resultaram num mero título de bacharel, mas numa experiência de vida sem igual, foi ali que pude amadurecer minha fé cristã, afinal para muitos acreditar em Jesus, é burrice, idiotice, e coisas assim, mas para mim foi o pequeno estágio, de quão estreito é o caminho da verdade, numa sociedade tão corrompida ser ético, não mentir, prezar valores como família, sexo depois do casamento, fidelidade, honestidade, e outras coisas é para maioria um absurdo.
Foi quando me dei conta de que esse caminho se findou, que o ciclo fechou, então sem que percebesse começei uma restrospectiva interna, começei a me lembrar ou tentar recordar como foi esse caminho, foi quando percebi mais uma vez o cuidado do meu Deus. Percebi que minha fé em Jesus não é vã, não porque eu tenho um título, mas pq ele é o que preenche meu vazio de eternidade, é ele que com seu amor cuida de mim e realiza pequenos sonhos diante das grandezas que ele tem para nós.
O sábado se findou numa pizzaria com minha pequena família, eu , mãe,vi e minha amiga érica, comemos muita pizza, claro depois que o garçon resolveu nos servir feito rodízio. Depois de muito rir, com as bobeiras que só eu, e o vitor sabemos dizer, fui para casa, a espera do domingo.
Então o domingo chegou, levantei não me sentindo bem, estava passando muito mal, aí mami me disse, fica dormindo, não vá para igreja. Respondi, vou sim, se fosse segunda eu não iria trabalhar!? Então pq preciso faltar a EBD. Levantei-me tomei o remédio e fui. Como é bom estar na casa do Senhor, na casa do meu Pai ( pude assistir aula, afinal era minha folga como professora), após a escola, teve o habitual café da manhã em comemoração pelo dia dos pais, o ensaio da juventude, e a caminhada pra casa em companhia de uma pessoa especial( fica pra outro post quem sabe).
Chegou a noite, o culto foi lindo, afinal 3 pessoas disseram sim para Jesus,3 pessoas reconheceram que ele é o caminho, a verdade e que só por ele temos vida em abundância.
E nós, os que já somos conhecedores dessa verdade. tivemos que ouvir calados a repreensão do meu querido pastor Samuel que pregava a firme palavra da verdade que cortava a alma de quem tinha ouvidos sensíveis, afinal como está escrito no texto lido( Mateus 14:14-16) a obrigação de dar o povo de comer é nossa. È meu dever me compadecer e alimentar quem tem fome, enfim a noite foi profunda, afinal a tarde passei meditando no que nos tornamos quando não temos Deus.
Uma frase que ouvi a tarde mexeu demais comigo, me fez chorar bastante, foi quando Leonardo D'caprio no papel de Daniel Archer( em diamante de sangue) disse: Deus se esqueceu da Àfrica, pronto eu que já havia chorado tanto me derramei .
Ah Deus como posso ser tão egoísta, como podemos ser tão egoístas...
Isso mais uma vez mexeu comigo, alías todas as vezes que vejo algo sobre a áfrica choro, pois desde a minha conversaão a 12 anos atrás fico me imaginando como missionária lá, então assitir filmes como o Jardineiro fiel, ou Lágrimas de Sol, ou Diamante de sangue e tantos outros só me levam a um caminho, ao da humilhação.
É lá que eu descubro quem sou, é aos pés de Deus que percebo toda a minha história, toda minha vida e o seu real sentindo...
Deixo para discorrer sobre a segunda feira em outro post, esse já tá enorme...
Se vc leu até o final saiba que a vida é muito mais do que imaginamos e pequenas atitudes pode mudar o seu caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há conquistas não há como quantificar seu valor. É como diz o título da postagem, elas possuam valores maiores do que se imagina...
Valores que Deus nos mostra a cada dia...

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre