quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Por que Ele nunca exige além de mim

Erros e acertos isso é viver.

Hoje 01/11 não é um dia tão feliz pra mim..Faz exatamente um mês que a filha de uma amiga minha desapareceu.. Ai como dóí meu peito. Como é difícil aprender que todas sim TODAS as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Como entender isso tudo? Como aceitar.
Sim esse dia começou turbulento, com verdades ditas ao vento. A bíblia nos orienta a refreiar a língua. Oh Deus porque eu não fiz isso? Porque não fizemos isso.

Oh Deus pq as pessoas nos cobram além do que podemos oferecer. Querem sempre mais, mais e mais. NUnca é o bastante.
Pai tu sabes o que tenho isso lhe dou. Alais não tenho nada já lhe devolvi o que era seu, o que era precioso, minha vida.

Mas é dificil administrar esse presente que me deste, quando vejo o desaparecimento da Lídia, quando vejo o mendigo na chuva, quando vejo o servo fiel sofrendo, sendo caluniado, quando vejo tanto sofrimento, grito pra mim mesma. Isso coopera juntamente para o bem, é preciso viver o que diz as escrituras. Não só as palavras de vitórias mais os sofrimentos contidos nela. Já dizia o meu irmão Pedro " Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." ( II pedro 2:21)

Oh Deus, quando penso que estou começando a administrar bem a vida que me deste de forma a gerar frutos sinto o peso da cobrança e das duras palavras que cortam meu coração. "Afinal de contas você vive para a igreja, não se importa com nada."

Ah pai como chegar ao equilibrio e não negligenciar ninguém? Amigos que cobram dizendo vc me abandonou, vc me tratou assim, vc me tratou assado. Parentes que dizem que não me importo com eles. Patrão que brada pq não fez isso, era pra fazer assim. Igreja que diz: olha vc tem que se responsabilizar por eles, olha vc chegou atrasada, porque não foi ao culto ontem.
AAAhhhhhh que vontade de gritar.. Será que eles não entendem que sou só uma filha tentando acertar!

Porque apesar de tudo, quando vivo no seu mundo suas cobranças me servem de consolo. Sua mão sustenta minha fé mesmo quando eu não entendo e acho que não está cooperando para o bem.

Oh Deus, ajude a Elisangela viver pela fé em Cristo, se firmando no sacrifício salvívico, mesmo que a vida aqui pareça cruel e injusta, mesmo que sua filha tenha sido arrancada de seu convívio, que o desejo de minha amiga esteja em estar na sua presença, que ela consiga viver o que Paulo escreveu aos Romanos que todas as coisas contribuem para o bem...

Para entender esse versículo é preciso continuar o capitulo. Nos versos seguintes Paulo afirma que isso é possivel pq Ele dantes nos conheceu, nos predestinou para sermos a imagem do Seu filho( Cristo), nos chamando, nos justificando e por fim nos glorificando.

Sendo assim o que diremos, se Deus, o todo poderoso é por nós, quem, quem, quem será contra nós?

Refletindo nisso é possivel entender porque tudo que acontece coopera para nosso bem e aperfeiçoamento. Pois o Pai já nos capacitou, já gabaritou a nossa prova afim de sermos aprovados. Não porque mereçamos, mas pq ele sabia que não érmaos capazes de viver sozinho e muito menos de conviver com Ele sem a sua interferência.

Enfim... Que o amor nos ajude a superar a dor,a raiva e a necessidade de compreender os fatos.

Beijos Carol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sou de entrar cedo na net,mas hoje resolvi fazer e ler a postagem foi uma das primeiras coisas que aconteceram neste dia 1...
Hoje é minha vez de dizer: sans mots...

Sarinha disse...

Oi miga Caroli...

às vezes fico repetindo para mim mesma a razão deste mundo ser tão injusto. Mas na mesma hora olho para dentro do meu ser e vejo o quanto também sou miserável! Neste momento a graça de Deus me abraça e me mostra que é possível crer em ser aquilo aquilo que Ele sonhou. Assim a eternidade fica um pouco mais perto, e eu sonho com o dia em que tudo será diferente.

Amo vocÊ minha amiga.=))
Obrigada por ser tão sábia.
Abraço apertado,
Sarah

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre