quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Desabafo/Hipocrisia

Ando um tanto quanto a flor da pele, rodeada de hipócritas pergunto a Deus como lidar com a hipocrisia humana, como ele consegue ser tão benevolente, isso me faz ama-lo ainda mais, pq em sua santidade ele suporta tanto pq então eu não suportaria!?

O mundo jaz em hipocrisia, pessoas não dizem o que pensam, não demonstram o que são. De fato, faz falta a luz.
A luz que mostra a verdade, que mostra o caminho.
Arhg, o mundo cheira mal, a cada dia que passa fica pior, essa doença chamada hipocrisia está se alastrando chegando nos lugares que deveriam ser imunes. Como combater tal doença?

O Farisaísmo está crescendo pessoas batem no peito dizendo, Deus obrigada porque não sou como aquele pecador, quando na verdade deveriam dizer Deus tenha misericordia de mim pois naõ consigo fazer com que aquele pecador te conheça através de mim.

Pessoas cheia de falsa modéstia que batem no peito dizendo serem humildes, mas alardeiam aos 4 cantos o que fazem em prol de ti. De forma que a glória fica pra eles esquencendo que és tu Deus quem nos capacita, que vem de ti o querer e o realizar.

Acho que não estou errada,mas a biblia diz que o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber.

O orgulho cresce, a hipocrisia aumenta, e eu me pergunto Deus como suportas?
Ah me ajuda pai a não ser farisaica, me ajuda a não julgar, para não ser julgada, me ajuda amar e demostrar o seu amor.

Confesso que diante de tanta hipocrisia prefiro não me relacionar e me afastar, quando na verdade o que o Senhor me pede é entre lá e mude isso, faça resplandecer a luz que trás toda a verdade.
Toda nossa podridão humana é desmacarada a luz do amor de Cristo, que sentava com prostitutas, ladrões e lhes mostrava a misericórdia do Pai. Diante disse me pertungo o que nos faz pensar que somos melhores? Não somos, definitivamente não somos, mas precisamos deixar que essa " coisa" que movia Jesus mova a gente também precisamos deixar esse amor ser o centro.

Estou farta de palavras vazias, de acalentos falsos, estou farta dessa hipocrisia.

Porque esconde o que pensas? o que sentes? pq não dizes verbalmente, pois seus atos demostam tudo o que sente.

Ah tu me conheces, conheces minha humanidade, sim, sou pecadora, mas sou transparente nunca escondi nada, sempre fui transparenete, sempre agi da maneira que pensava, sempre fiz o que minhas palavras afirmavam.

E o mundo jaz na hipocrisia. Ah Deus pq isso está em nosso meio? Porque ao invés de sermos luz estamos sendo a vergonha.

Ah papai tenha piedade de nós e manifeste sua glória afim de sermos salvos dessa podridão sem fim.

Como disse Salomão em Ct 2:15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal ás vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

As raposinahs pareciam bastante inofensivas mas acabamvam predujicando a vinha,cavavam buracos que impediam o desenvolver das raízes, o que quero dizer é.

Cuidado com as raposinahs da sua vida, são pequenas coisas que julgamos serem inofensivas que podem destruir sua vida.

Por isso sejamos transparentes com Deus e com as pessoas.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom. Que desabafo.

O Teu Pai que te vê em secreto te recompensará. Que Deus nos ajude a não ser hipócritas, mas nos dê graça diante de sua infinita bondade e misericórdia. Que nosso viver seja íntegro e possa alcançar os perdidos e fazer diferença na vida de pessoas. Pq o que nós falamos, é apenas o que nós falamos e falar sem fazer eh mera hipocrisia. Fazer para falar também, pura busca por reconhecimento. Que Deus levante homens e mulheres que façam sua obra sem buscar reconhecimento humano. Depois leia meu ultimo post, o Cavalo e o Porco.

Deus te abençoe profeta.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre