segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tem uma sessão na revista Ultimato que Chama-se Redescobrindo a Palavra de Deus.E esse título se encaixa perfeitamente no que me tem acontecido.

Há muito tempo sentia-me distante dessa preciosa palavra. Isso não significa que eu não a lia, ou não participava de cultos, mas sim que as vezes não a sentia tão direta e reconfortante. Não via as linhas da minha vida se unindo de forma que formasse um tapete perfeito.

Parecia-me tudo disforme e sem lugar. Foi então que em julho comecei a redescobrir a Palavra. Quando num culto ouvi mais uma vez a história do menino Samuel, em específico sobre a vida de sua mãe antes do seu nascimento. Como Deus proporciona soluções criando determinados problemas. No início do Livro de Samuel no primeiro capítulo conta a história de sua mãe Ana que era estéril porque Deus assim o quis, veja o versículo 5 deste cap.

Entretanto Ana deseja no âmago de sua alma ser mãe. E orou, orou, e chorou tanto que o sacerdote Eli pensou que ela estava bêbada. O desfecho dessa história é que por desejar tanto um filho Ana disse a Deus que se o tivesse o daria a Ele. Estranho essa lógica né. Desejar tanto uma coisa que para tê-la você promete doa-la. Coisas de Deus e do seu conhecimento do coração humano. E o que se sucedeu foi que Ana gerou a Samuel e depois o entregou aos cuidados do Sacerdote Eli.

O que eu aprendi em julho. É que o meu problema, pode ser Deus gerando sua solução. A minha dificuldade é para Deus o instrumento de sua ação. Como é bom redescobrir a palavra e vê-la fazer sentindo em nossa história de vida.

Porém a redescoberta não pára por aí, Samuel tem sido meu companheiro, o tempo passa e a sensação que temos é que Deus se calou de novo, as coisas andam tão erradas me preocupo com o suposto silêncio de Deus. Porque Deus fala. Sua palavra nos foi revelada.

Então um dia aquele Samuel gerado com choro, ouviu pela primeira vez a voz de Deus afinal o sacerdote Eli não mais ouvia e o povo se esquecia do Deus vivo, por isso Ana chorou, por isso Samuel nasceu, porque Deus não desiste do seu povo, Deus não desiste de falar conosco. O seu amor faz pulsar nEle o desejo de se relacionar conosco, por uma comunhão. Então Deus bate a porta e chama a Samuel que o escuta, não o discerne mas logo compreende.

Por quantas vezes Deus me chamou, eu não entendia, mas consegui dizer eis-me aqui Senhor o que queres de mim.

Por tantas vezes chorar e sofrer pensei ser Deus injusto para comigo. Como um dia me disse um amigo. Carol acho que pra você as coisas são mais difíceis e tive que concordar, mas hoje não penso assim .Redescubro na Palavra de Deus - a Bíblia- que todas a dificuldades na verdade são as ferramentas que moldam o meu caratér e me preparam para o futuro em Deus e com Ele.

Observe Deus está sempre nos chamando a viver com Ele. Ele não desiste de nós em toda a história da humanidade uma coisa é fato Deus fez e faz tudo para que percebamos o quanto Ele nos ama. Redescobri a palavra traz a tona os meus defeitos não pela ótica de que sou apenas ruim ou má, e sim que posso ser melhor do que sou, redescobrir a palavra me traz esperança porque ainda que eu erre, ou me esqueça de Deus, Ele não se esquece de mim, ainda que eu não compreenda o porque de tantos planos e sonhos frustrados Ele me mostra que só não aconteceu porque ainda não tinha chegado o tempo e eu ainda precisa aprender a depender mais(obrigada Deus pela vida de minha mãe,valeu a pena orar por 12 anos desejando que ela conhecesse o seu amor e hoje aí está ela vivendo o seu amor).

Por isso vai aí uma palavra de ânimo, não desista de Deus nem de seus planos,pois mesmo que a rota da sua vida seja diferente do que você imaginou Deus tem controle de tudo. Afinal a tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu.




Um comentário:

Érica disse...

fica aqui registrado Anna jan,rs
Com Ana há muito do se que aprender: orar, confiar, agradecer e doar.
Perceber que o que parece ser o grande problema, a incógnita da nossa vida é o milagre que Deus tem a fazer na nossa vida e dos que estão ao nosso redor.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre