segunda-feira, 14 de abril de 2008

Stand by!?

Não sou uma éximia conhecedora da língua inglesa e talvez por essa razão possa usar expressões de maneiras equivocadas, mas o fato é estou em stand by.


Outro dia conversando como uma conhecida, papo vai papo vem e ela me perguntou como ia minha vida eu respondi que está em ponto morto.

Para quem entende um pouco de direção sabe que esse recurso é muito usado, afinal se está parado sem carro morrer.Ao invés de diminuir as marchas gradativamente,saio da terceira e jogo no ponto morto já que o sinal fechou e preciso parar, mas no final me defini como estando em estado de stand by, ou seja, nem ligada , nem desligada.. Em stand by..

É interessante como a vida tem ciclos, ou melhor processos evolutivos( não me refiro a criação humana)vai se evoluindo e aprendendo a viver dia a dia. A vida com Deus não é diferente.

Cada momento tem a sua beleza, o seu aspecto, o seu sofrimento e o seu tempo. Nesse processo evolutivo(prefiro esse termo ao termo crescimento por causa de coisas simples é só olhar no dicionário que poderá perceber)a gente se descobre em fases como a de stand by. Onde se é sem ser, onde se está sem está sendo. Quer um exemplo? É paradoxal isso que eu disse, mas pode te ajudar a entender.

Sou a perfeita criação de Deus embora seja imperfeita.Estou caminhando no sentido certo embora não saiba que direção seja esta.

Minha vida tem mistérios, tem razões que a própria razão desconhece já diz o dito popular.

Estou de férias do serviço.. Puxa já fez um ano e eu achei que não iria conseguir, mas sim consegui. Como desejei essas férias, como as planejei, mas aí lembrei-me das escrituras que diz, nós podemos fazer planos, mas o Senhor Deus é quem decide o final. E nessa jornada de planos e desplanos- se é que existe essa palavra rs- uma coisa é certa
o Todo Poderoso, Altissimo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o Criador está no controle.

E as vezes só percebemos isso quando deixamos de sermos empregados e passamos a ser companhia. Ah, como é bom esse momento.

Quando nos damos conta de que mais do que nossos serviços de agradecimentos, mais que nossas atividades religiosas, mais do que fazer para Deus, Ele quer se Estejamos com Ele, que sejamos companheiros num caminho.

As vezes precisamos deixar de ser Marta para ser Maria ( Lc 10:38a 42)Lucas nos conta a história do dia em que Jesus foi a casa delas e Marta toda afobada tentando servir o mestre da melhor maneira possível pediu para que Ele falasse para sua irmã Maria ajuda-la no serviço, pois Maria estava sentada ouvindo-o. E Ele apenas lhe disse: bem faz ela, pois escolheu algo que não lhe será tirado.

Nesse stand by, eu parei, simplismente parei e disse - mestre eis-me aqui, mas não completei com o envia-me a mim, disse apenas eis-me aqui, quero ficar contigo e buscar a melhor parte.

Descobri que se estou com o mestre a todo e qualquer momento tudo o que eu faço é movido de sentimentos vindo dele e conseguentemente são coisas que faço em prol dEle.

Decidi não trabalhar para Ele e sim com Ele, não quero mais fazer as coisas PARA Deus quero fazer COM Deus.

Assim como é sútil a diferença de evoluir e crescer e sutíl a de fazer para , para fazer com.

Nessas férias descontroladas em mim mas controlada em Deus, decidi parar de colocar remendo novo em roupagem velha.

Quero mudar, mudar mais que discursos, mudar o conteúdo. Deixar de ser vasilhame velho e ser vasilhame novo e isso só se consegue estando em Deus, estando com Deus.

Nesse contexto de stand by, estou dizendo que desligo o meu eu para o meu eu está ligado em Deus... Complexo isso.

Tentarei ser mais clara, no dia em que assumimos que não somos nada é que nos tornamos tudo.Talvez isso não faça sentido para você porque você ainda não experimentou o amor de Cristo, mas no dia que você disser eu abro mão da minha vida, de tudo que eu penso a respeito de Jesus e o seu sacrifício e disser Deus eu te entrego minha vida, você na verdade vai receber a VERDADEIRA VIDA.

No dia que você descobri que não é nada faça o que fizer, seja esse fazer pra Deus ou não, vai perceber que o mais importante não é fazer e sim estar. Estar em Deus.
Assim em stand by percebi de fato qual o meu potencial e qual o momento de estar ativada fazendo algo que será designado.

Um comentário:

Érica disse...

Coisas complexas da vida... What would be stand by?
Não sei,mas hoje quando estava a caminho para ir ao médico fiquei refletindo dentro do ônibus.Essa palavrinha-ou locução?- apareceu como uma luzinha nos meus pensamentos.
Stand by: senão um momento de espera,retorno...pode ser para on quanto para o off. Depende do que o usuário deseja.
É um estado interessante que ainda que se tem aparência de estar parado,pode se estar em alerta.
Lembra-me também equilíbrio,transição.

Penso que não consigo visualizar um melhor siginificado a stand by, porém digo que tem feito parte da minha vida.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre