segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sobre aniversário


No último dia vinte seis eu fiz mais um aniversário.Assim como nos últimos anos esse dia não é muito fácil.

Um turbilhão de pensamentos e sentimentos vem a tona de forma avassaladora. Choros, tristeza, alegria, nostalgia e infinitas emoções.

Cresci, vivi mais 365 dias. Deus que dádiva! As vezes me sinto ingrata por não valorizar o que tenho. Aí o dia passa e então tudo volta ao normal. O interessante que o dia vinte seis me parecia normal, se não fosse duas visitas inesperadas, aí o que era normalíssimo teve um toque gostoso de carinho e bem querer.

Com o passar das horas a dor, o choro, a tristeza tão intensa dão lugar a um sentimento confuso e uma confusa paz.

Uma paz permeada de amor que esteve ali todo tempo me dizendo: lhe dou mais uma chance de conhecer meus planos e compartilhar meu amor; você pode não compreender, mas há quem ame muito você, há quem se importe, há quem se lembre, há quem deseje seu bem.
Ao meu coração traz as seguintes palavras: Pv 30: 2-9

2 Na verdade eu sou o mais bruto dos homens, nem mesmo tenho o conhecimento de homem. 3 Nem aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do santo. 4 Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?5 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.7 Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra:8 Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

E assim o dia vinte sete se inicia com uma alegria estranha de quem venceu mais um aniverário e sobreviveu a angústia de estar cercada por tantos, mas amada por poucos.

Um comentário:

Érica disse...

Que cada dia da sua vida seja vivido com atos de gratidão a Deus. Acho que é uma grande sacada,mesmo quando tudo nos parece levar a frustração.
Como foi dito no culto a noite,não desista! Não desista de nada.

Que a graça de Deus continue a superabundar na sua vida.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre