quinta-feira, 10 de abril de 2008

Só pra refletir

Você já fez isso?

Olhar o nome do pregador no boletim e pensar: “Se soubesse não teria vindo ao culto hoje”

Guardar sua Bíblia ao chegar do culto e só pegá-la no domingo seguinte

Ficar impaciente porque a mensagem está demorando vai atrasá-lo para seu próximo “compromisso”.

Achar um absurdo o berçário estar fechado por falta de voluntários!

Se “camuflar” entre os colegas de trabalho quando alguém fala sobre cristianismo

Chegar sempre atrasado, pois os horários dos cultos não se adequam ao seu sono, ou sua agenda social

Reclamar do irmão que coordena o estacionamento, por ter lhe indicado uma vaga distante


Veja então o que está acontecendo HOJE com nossos irmãos em Cristo...

Os cristãos que vivem no Uzbequistão estão sendo espionados pelo governo, até seus telefonemas são grampeados! Eles continuam sendo presos e multados, apenas porque possuem um exemplar da Bíblia, ou porque se reúnem para orar ou até mesmo para festejar um aniversário.

Na Índia, uma igreja foi incendiada enquanto 500 cristãos se reuniam nela.

Em outro incidente, evangelistas que apresentavam um vídeo sobre a vida de Jesus foram agredidos por fundamentalistas hindus.

Em Mianmar (antiga Birmânia), funcionários do governo destroem locais de culto, além disto grupos cristãos continuam enfrentando dificuldades para obter permissão para consertá-los ou construir novos locais.

Na Coréia do Norte é estritamente proibido ser cristão, qualquer portador de uma Bíblia é mandado a um campo com sua família inteira. Além disto, se as autoridades descobrem que algum refugiado teve contato com cristãos, as penas se tornam muito mais duras e a pessoa pode ser torturada ou executada.

No Vietnã as autoridades afirmam respeitar os direitos humanos e a liberdade religiosa, mas os governos de cidades do interior do país negam água potável aos que se declaram cristãos.

Na China onze menores e dois adultos foram detidos no momento em que participavam de um grupo de estudos bíblicos em uma igreja doméstica subterrânea no município de Huocheng. Além disso, aos 16 anos, a filha de um pastor esteve presa com outras crianças.

Na Rússia, o governo decidiu dissolver uma igreja metodista por causa da escola dominical que atendia quatro crianças, na cidade ocidental de Smolensk.


Em Israel, o filho de 15 anos de um pastor ficou seriamente ferido ao abrir um pacote que foi entregue em sua casa - e continha uma bomba.

Que depois disso sejamos mais gratos e passemos a orar pela igreja perseguida.

Fonte: Missão portas abertas








Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre