sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Felicidade

Oi amigos, quanto tempo né!? E que ando um pouco atarefada e por incrível que pareça meus pensamentos estão quietinhos.. borbulhando devagar..

Depois de muitas crises e desabafos nesse blog quero compartilhar um pouco da minha alegria. Estou muito feliz, sabe aquela felicidade gostosa, singela,que chega ao nosso coração, que te faz ver os céu mais azul, sentir o cheiro das flores, sorrir um sorriso gostoso. Então é essa aí mesma, e o motivo disso tudo, não é nada novo ou que você não tenha ouvido antes. O motivo disso é o AMOR... Ah Amor, é tão bom amar, mas confesso é gostoso se sentir amada.. Que sentimento sublime, que nos deixa levinhos..

O fim de ano foi tão confuso pra mim um verdadeiro caleidoscópio. Mas 2008 se apresentou renovador..Como disse meu amigo Edson, um ano renovado.

E Deus se encarregou de fazer isso com cuidado

Sou grata a Deus por tanta coisa, principalmente pelas aflições que não tem sido poucas, todavia me trazem um aprendizado e um contato com Deus fora do comum. Tem sido bom ser afligida.

Quanto a minha felicidade não sei se será êfemera como muitos dizem. Acho que não, felicidade pra mim é um estado de espírito. Pode ser ser feliz estando triste entende!? Sé é feliz quando se tem algo maior e duradouro que não varia com as circunstâncias.


Se é feliz quando se encontra o amor, ainda que ele venha carregado de dores, sofrimentos, alguns descontentamentos o amor é fundamental.

Não é qualquer amor, é O AMOR, o grande amor de Deus.
É esse amor inefável, incondicional, justo , imensurável. Quando esse amor alcança nossos corações ele trás revoluções, transformações a gente passa a ver o mundo com olhos diferentes, porém nem tudo é assim tão rosa, esse amor nos faz sentir uma dor que não é diretamente nossa, é a dor do próximo.

Hum foi só pensar nisso meus pensamentos fervilham como antigamente.. Ai ai.. bom prefiro deixar isso em outro post.

O fato é que estou feliz. E Deus cuida de mim. E quando começo a me esquecer desse cuidado Ele dá o seu sinal.

Sabe tenho orado pelo meu futuro, ano passado isso me inquietou,perguntas como será que estou na vontade de Deus? Será que não estou perdendo tempo? O que posso fazer mais? Deus minha vida não muda, não vejo sentido nem propósito nessas coisas. Foram questões como estas que me acompanharam de perto durante o ano.

Só que 2008 resolvi fazer diferente, resolvi viver um dia de cada vez. Não significando que deixei de sonhar, esperar, planejar, simplismente meditei e internalizei o que Mateus diz no cap 6 versículo 34. "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará se si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

O palavra gloriosa. De fato a bíblia é uma fonte de vida. E se ouve a Deus ao lê-la com cuidado.

Tô feliz è fato. Não consigo conter isso. Estou livre, livre de sentimentos, livre de certos pensamentos, livre da escravidão do pecado.

Pra finalizar porque esse era um pequeno texto sobre minha felicidade, compartilho com vocês uma experiência do que é viver mt 6 :34, que aconteceu anteontem.

Tenho orado por minha profissão, ou melhor por meu futuro e outro dia uma amiga me compartilhou coisas acercas desse assunto, ela pediu que eu a ajudasse em oração, pois algumas possibilidades haviam surgido para ela, contudo ela queria a vontade de Deus. Assim como ela esse também é o meu desejo. Por esta razão intensifiquei minhas orações, mas no fundo meu coração regozijava por ela, mas sentia-se desesperançado por mim, a realidade de um turismólogo nesse país é dura, ainda mais quando ele não fala inglês fluente como eu rsrs. Então foi quando Deus do alto céu resolveu me demonstrar novamente o seu amor. Como se ele precisasse provar isso mais uma vez. Ele já o fez quando Cristo morreu naquela cruz por nós. Mas ainda assim lá estava ele dando prova de novo.

Estava em casa quando o cel tocou, era uma amiga me pedindo para ligar para ela, quando liguei ele me disse que uma coleg dela que trabalha em uma agência de recurso humanos esta fazendo seleção para um hotel da cidade, ela me indicou para ocupar umas das vagas. Deus o que foi isso!? O que foi aquilo!? Quando eu menos esperei lá estava ele demonstrando que nada lhe é impossível mesmo quando se acha inapto para as coisas ele detém o controle.

Bom fui fazer a entrevista o resultado sai semana que vem, mas fato é que não me importo se terei essa vaga ou não, o que alegrou meu coração foi ver a chuva em meio ao deserto, ouvi o susurro em meio ao silêncio, foi sentir o cuidado de Deus. Se irei trabalhar no hotel ou não Ele sabe, mas o que me importa de fato é fazer a sua vontade vivendo um dia após o outro.


Carol( very happy)


Nenhum comentário:

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre