sexta-feira, 31 de outubro de 2008

For you..

Só para lembrar nem tudo que parece é. Não julgue o livro pela capa. Na dúvida pergunte não tire conclusões preciptadas ok!?
Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só
Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Um bilhetinho para os meus Amigos

Oi, olá, oiê, oi linda, oi miga... E cumprimentos (de amigos) afins. Queridos amigos, sentirei saudades sabia!?
Vim aqui deixar um bilhetinho para vocês enquanto há tempo.Estou tentando aproveitar meu tempo melhor. Por isso resolvi deixar aqui um recado para vocês.

Quero agradecer a cada um por tamanho "sacrifício" em conviver comigo, sabendo dos meus inúmeros defeitos, me deixando ser eu sem me tolir ou exigir de mim uma máscara para que convivêssemos e ainda sim demonstrando seu amor para comigo.
Obrigada por me suportar em amor, me levando a uma mudança.
Obrigada pelos toques e palavras de incentivo.
Obrigada pelas inúmeras horas de aluguel de orelha em que vocês precisavam desabafar, mas me escutavam pacientemente.
Obrigada por tantas vezes enxugarem meu pranto e por chorarem comigo.
Obrigada por confiar a mim segredos íntimos me deixando que eu fosse parte da vida de vocês.
Obrigada por serem assim tão tementes a Deus e revelarem na nossa amizade esse amor, me fazendo perceber o quanto Deus me ama.

Ah amigos ah tanto que quero dizer-lhes mas anda difícil, meu coração tá pequeno e apertado, mas estou aqui deixando esse bilhetinho, pois ainda tenho tempo.

Não sei o que será do dia de amanhã, isso pertence a Deus. Estou aprendendo a valorizar o tempo, não quero me arrepender de não ter dito o quanto amo vocês e sinto saudades, embora alguns de vocês estejam fisicamente presente e outros não.

Não estou triste por ter saudades e saber que terei ainda mais, porque sei que essa saudade é fruto do meu amor. Valeu a pena cada momento que tive com vocês, por essa razão quero deixar aqui esse pequeno( não tão pequeno rsrs) bilhetinho virtual.

Ainda há muito que se viver, mas se você tem a oportunidade de dizer as pessoas o quanto você as ama faça-o agora pois o amanhã pertence a Deus.

Amigos (as) AMO MUITO VOCÊS. E sei que cada um de vocês é um presente de Deus pra mim.


Finalizo com o grande Vinicius de Morais.

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pré- Conceito- confissão de culpa.

Sou preconceituosa, admito.
São tantos conceitos pré- estabelecidos, que me assusto quando os vejo caindo um a um.
Deveria não ser preconceituosa, afinal fui vítima dessa mal. Muitos dizem que no Brasil não há preconceito racial,quem fala isso, não nasceu negro e menos abastado. Enfim, não vim aqui falar dos preconceitos que vivi e sim do que acabei de quebrar.

Pode parecer tolo,ou até indigno de um post, porém ainda sim quis falar sobre ele, pois foi muito proveitoso para mim.

Me converti ao evangelho na adolescência,na Assembléia de Deus,uma igreja tanto quanto ortodoxa, ou como dizem alguns rigorosa e outros adjetivos,mas graças a Deus por isso. Era uma menina ainda, e cresci lá conhecendo sobre a palavra de Deus.

Mas o tempo passa e a gente começa a buscar coisas mais substanciais. Quando entrei na faculdade aprendi a lidar com a fé e a razão de modo harmonioso. Conheci a ABU Fé que pensa, Razão que crê.Coisa boa é ler "Crer é também pensar".

No entanto mais do aprofundar substancialmente na fé,quebrei preconceitos dentro do evangelho.Lá convivi com pessoas que professavam a mesma fé de maneira diferente. Éramos interdenominacional mesmo, como brincávmos éramos presbatmestobleia(presbiterianos,batistas,metodistas,assembleianos e ainda faltou os das comunidades),aprendi a respeitar a multiforma graça de Deus. E ver seu agir de formas variadas.

Quando saí da Abu observava o mundo com mais abrangência e com menos conceitos estabelecidos. Quebrei pré-conceitos e muitos.

A minha busca por uma fé mais alicerçada me levou a fazer um curso de bacharel em teologia de uma faculdade de BH.

Meu Deus, como é bom estudar sobre Deus rs. Como gosto das aulas de teologia, e seus grandes teólogos, os pais da igrejas os defensores da fé cristã.

Só que esse aprendizado precisa ser construído em Deus, não adianta nada estudar teologia e deixar o ego inflar. Não virei uma teóloga arrogante, afinal ainda tenho que fazer a monografia.
Mas as vezes sem perceber me descobro usando meus conhecimentos de forma errônea, e dessa vez isso aconteceu com meu pré-conceito a respeito de um cantor cristão.

Confesso não sou muito fã de pessoas que se promovem com seus (ex). Sou ex-aquilo, ex-isso e por assim vai, não vou aprofundar o mérito da questão, entendo que em Cristo somos novos consequentemente ex alguma coisa.

Dentro desse contexto de ex, me falaram de um cantor chamado Lázaro(ex-integrante do olodum). Quando me disseram que ele era ex, meu pré-conceito entrou em ação e subiu ao seu limite máximo. As pessoas dizem nossa é muito bom, muito lindo o testemunho dele, ele é ex- integrante... Isso me irritava.

Até que um dia esse venci o pré-conceito e fui ver o dvd dele. Ah Deus como fui arrogante em achar que ele se promovia com seu ex- integrante. Confesso, máxima culpa minha, não vi nele a intenção em momento algum, pelo contrário vi na história dele o quanto Deus ama o homem e muda sua história.

Então meu amigo se você leu esse post, peço-te que reveja seus conceitos e permita o trabalhar de Deus. Permita Deus agir ainda que não seja do seu modo,da maneira que você aprendeu, somos demasiadamente pequenos pra comportar a grandeza de Deus, mas ainda sim ele se faz entendível a nós.

Sim, eu assisti o dvd " Eu te amo tanto" do cantor Lázaro e foi ali que Deus consolou meu coração, foi ali que Deus me falou mais uma vez, filha estou cuidando de você e isso é apenas passageiro o que tenho pra ti e muito mais do que possas imaginar.

Então deixo aqui meu pedido de desculpas, não a ele, mas a tantos quanto eu possa ter machucado com meus pré-conceitos e prometo que a cada dia tentarei mudar e convido você a fazer o mesmo.


Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre