segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Re- "aprendendo" a Dependência

Ô dependência que cisma em torna-se Independente...
È preciso a cada dia reaprender essa lição.
Esse trimestre estamos estudando sobre Josué, suas conquistas e vitórias, sobre a promessas de Deus ao seu povo.

Ontem, em especial a EBD (escola bíblica dominical) mexeu bastante comigo. Estávamos estudando a lição da derrota a vitória do povo, em específico o capítulo 8 de Josué.
Afinal no capitulo 6 eles derrotaram Jericó uma grande cidade, mas no cap.7 se inflaram e esqueceram do grande Deus e saíram derrotados, subestimaram Ai, ainda mais que a cidade era ínfima em relação a Jericó.Eles já haviam derrotado Jericó. Então acharam que seria fácil destruir Ai.

Os ais das nossas vidas, muitas vezes ou quase sempre diante de grandes muralhas, problemas, lembramos de consultar a Deus e pedir a ele que nos ajude, mas porque em coisas que consideramos pequenas queremos resolver nós mesmo?

Oh Deus, porque eu tenho feito isso? Foi tão bom pra mim experimentar a Total dependência.
Porque eu voltei a ser eu e não mais o Senhor em mim?

Já dizia o sábio Salomão em provérbios 21:31 "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória."

Ah Senhor estou tentando voltar a total dependência, mas confesso que o gosto da independência é como ópio, é viciante, se não for o seu amor e sua forte mão nos tornamos independentes e pseudo-sabedores de tudo...

Quem pois conheceu a mente do Senhor para que possa lhe dar conselhos?

Deus, eu sou assim pequenina, e tinhosa, mas não quero ser racional e independente, quero ver suas coisas loucas fazerem sentido, destruindo todo o meu EU. Quero ver a "lógica" na incerteza na contemplação dos seus feitos.

Estou voltando pai; estou pelo menos tentado. Sei que existe uma fé que pensa e uma razão que crê, mas sinceramente Deus, isso nada vale se não há em mim autonomia para tu realizar seu querer em mim, sem que eu questione eu diga que não é assim.

A sua multi-forma e graça é maior que minha rélis razão, afinal o que é a minha razão senão fruto da sua mão e doação do seu poder?

Deus quero poder dizer a ti novamente, fazes em mim o teu querer quebrando conceitos pré estabelecidos para que em mim se revele a sua estrondosa força, poder, amor e sabedoria e glória.

Não quero mais as minhas opiniões porque elas não vão salvar a mim e a ninguém; a única coisa que pode nós salvar é a sua Graça.Eu sou uma pecadora, entretanto quero ver e ouvir somente o que o Espírito Santo deseje que eu veja e viva. Pois assim conseguirei refletir a minha imagem e semelhança de TI.



Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre