domingo, 16 de novembro de 2008

Must Love dogs

Traduzindo... Procura-se um amor que goste de cachorro... Bom assiti esse filme. Confesso não tive coragem de alugar pq uma amiga( que não gosta de filmes) disse que era ruim. Então todas as vezes que eu ia a locadora e estava sem idéia, eu o pegava, mas me lembrava dela, ignorei o fato dela achar todos os filmes chatos.

Porém, hoje por ironia descobri que o filme passaria a noite na tv, então pensei, não custa nada assiti-lo.

Foi aí que me deparei com a sua grandeza e suavidade...Ele me forneceu mais do que apenas uma historinha boba de amor e desencontros.. Filmes pra mim são como sessões terapeuticas, eles conseguem me construir,desconstruindo...

Ele também me apresentou um novo poeta . Willian Butler Yeats deixo aqui o orginal do seu poema que foi recitado no filme. Preferi o original a tradução para preservar a alma do poeta.

Brown Penny
William Butler Yeats

I whispered, 'I am too young,'
And then, 'I am old enough';
Wherefore I threw a penny
To find out if I might love.
'Go and love, go and love, young man,
If the lady be young and fair.'
Ah, penny, brown penny, brown penny,
I am looped in the loops of her hair.

O love is the crooked thing,
There is nobody wise enough
To find out all that is in it,
For he would be thinking of love
Till the stars had run away
And the shadows eaten the moon.
Ah, penny, brown penny, brown penny,
One cannot begin it too soon.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A grandeza da fraqueza.

Tenho aprendido lentamente ser serva, de uma maneira que nunca antes imaginei.
Deus tem sido cuidadoso nesse meu moldar, ontem enquanto lia um trecho da bíblia,mas especificamente os primeiros 5 versículos de Jeremias 18, no qual Deus fala a Jeremias sobre o vaso na mão do oleiro.

Ao meditar nisso,lembrei da criação do homem de como Deus cuidadosamente soprou em suas narinas o fôlego de vida,nos fazendo do barro, meditei em como Deus nos quebra e purifica para seu serviço e glória.

Mas não é só nisso que tem consistido esse ensinamento, Deus está me fazendo, e não me refazendo.

É incrível como Ele me destrói e me constrói melhor a cada dia. E quando percebe uma imperfeição derriba tudo e começa no início.

Que início você pode se perguntar? Ele me leva ao encontro da Graça. Lá sou obrigada a nascer de fato. E sair da minha pseudo-vida.

Quando Deus me leva a casa do oleiro e começa a me moldar como vaso, me mostrando que não preciso dizer ou tentar mostrar-lo o quanto sou fiel, ou boa, ou corajosa ou o quanto sou capaz.

Aprendi que não preciso mostrar pra mim o quanto sou boa, não preciso esconder meu defeitos e incapacidade,ressaltando apenas as qualidades, o que preciso e assumi as minhas fraquezas.

Quando uso o que tenho de "bom" ou " talento" para fazer algo pra Deus fico muito próxima de não depender dele.

Quer um exemplo: Me manda ler algo em público, ou recepcionar alguém, ou coisa semelhante pode ter certeza que irei sem medo. Entretanto, me mande pregar. Peça pra eu dar um sermão, pode ter certeza que farei de tudo para fugir disso.

Sabe porque? Porque não é meu maior talento,posso ser boa de oratória, mas definitivamente não sou uma exímia conhecedora da bíblia, sei muito aquém do que deveria e por minha culpa mesmo.

É nesse instante que Deus opera como oleiro me ensinando a ser serva.Pois nesse momento confesso a Ele minha fraqueza, torno-me mais dependente do que nunca, afinal quem sou eu? E é nessa fraqueza que sou forte, é ali que Deus se faz realmente em mim.

Eu poderia me gloriar de minhas orações respondidas e em quantas coisas Deus faz através delas, como Deus muda a mim e a vida de tanta gente, mas não,prefiro me gloriar como disse Paulo na minha fraqueza.

Porque todas as vezes que recebo um convite para pregar, meu espinho na carne aflora e dói, como doí, o meu acusador me diz o que eu tento esconder até de mim muitas vezes.

No entanto é ali sendo acoada que Deus diz a mim. Carol a minha graça te basta. É dela que você precisa e é por ela que deves viver.

Decidi não mais mostrar para Deus meus talentos ou dons, quero mostrar a Deus minhas grandes fraquezas para que Ele possa se fazer Rei nelas, para que eu possa ser uma serva com o caráter de Cristo.
Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre