segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tem uma sessão na revista Ultimato que Chama-se Redescobrindo a Palavra de Deus.E esse título se encaixa perfeitamente no que me tem acontecido.

Há muito tempo sentia-me distante dessa preciosa palavra. Isso não significa que eu não a lia, ou não participava de cultos, mas sim que as vezes não a sentia tão direta e reconfortante. Não via as linhas da minha vida se unindo de forma que formasse um tapete perfeito.

Parecia-me tudo disforme e sem lugar. Foi então que em julho comecei a redescobrir a Palavra. Quando num culto ouvi mais uma vez a história do menino Samuel, em específico sobre a vida de sua mãe antes do seu nascimento. Como Deus proporciona soluções criando determinados problemas. No início do Livro de Samuel no primeiro capítulo conta a história de sua mãe Ana que era estéril porque Deus assim o quis, veja o versículo 5 deste cap.

Entretanto Ana deseja no âmago de sua alma ser mãe. E orou, orou, e chorou tanto que o sacerdote Eli pensou que ela estava bêbada. O desfecho dessa história é que por desejar tanto um filho Ana disse a Deus que se o tivesse o daria a Ele. Estranho essa lógica né. Desejar tanto uma coisa que para tê-la você promete doa-la. Coisas de Deus e do seu conhecimento do coração humano. E o que se sucedeu foi que Ana gerou a Samuel e depois o entregou aos cuidados do Sacerdote Eli.

O que eu aprendi em julho. É que o meu problema, pode ser Deus gerando sua solução. A minha dificuldade é para Deus o instrumento de sua ação. Como é bom redescobrir a palavra e vê-la fazer sentindo em nossa história de vida.

Porém a redescoberta não pára por aí, Samuel tem sido meu companheiro, o tempo passa e a sensação que temos é que Deus se calou de novo, as coisas andam tão erradas me preocupo com o suposto silêncio de Deus. Porque Deus fala. Sua palavra nos foi revelada.

Então um dia aquele Samuel gerado com choro, ouviu pela primeira vez a voz de Deus afinal o sacerdote Eli não mais ouvia e o povo se esquecia do Deus vivo, por isso Ana chorou, por isso Samuel nasceu, porque Deus não desiste do seu povo, Deus não desiste de falar conosco. O seu amor faz pulsar nEle o desejo de se relacionar conosco, por uma comunhão. Então Deus bate a porta e chama a Samuel que o escuta, não o discerne mas logo compreende.

Por quantas vezes Deus me chamou, eu não entendia, mas consegui dizer eis-me aqui Senhor o que queres de mim.

Por tantas vezes chorar e sofrer pensei ser Deus injusto para comigo. Como um dia me disse um amigo. Carol acho que pra você as coisas são mais difíceis e tive que concordar, mas hoje não penso assim .Redescubro na Palavra de Deus - a Bíblia- que todas a dificuldades na verdade são as ferramentas que moldam o meu caratér e me preparam para o futuro em Deus e com Ele.

Observe Deus está sempre nos chamando a viver com Ele. Ele não desiste de nós em toda a história da humanidade uma coisa é fato Deus fez e faz tudo para que percebamos o quanto Ele nos ama. Redescobri a palavra traz a tona os meus defeitos não pela ótica de que sou apenas ruim ou má, e sim que posso ser melhor do que sou, redescobrir a palavra me traz esperança porque ainda que eu erre, ou me esqueça de Deus, Ele não se esquece de mim, ainda que eu não compreenda o porque de tantos planos e sonhos frustrados Ele me mostra que só não aconteceu porque ainda não tinha chegado o tempo e eu ainda precisa aprender a depender mais(obrigada Deus pela vida de minha mãe,valeu a pena orar por 12 anos desejando que ela conhecesse o seu amor e hoje aí está ela vivendo o seu amor).

Por isso vai aí uma palavra de ânimo, não desista de Deus nem de seus planos,pois mesmo que a rota da sua vida seja diferente do que você imaginou Deus tem controle de tudo. Afinal a tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu.




domingo, 7 de setembro de 2008

Medo, vontade, coragem , amor e ajuda

Turbilhões de emoções.
Medo, muito medo. Um medo não paralisante, um medo cauteloso.
Vontade, uma vontade louca de ver ser real algo que a tanto espero.
Coragem, coragem que me falta para soltar os laços e reafirmar que Deus cuida de Tudo.

Amor, um imenso amor, estrondoso, dorido, cavalheiro tem me envolvido me impulsionando a continuar seguindo os seus passos oh Jesus.

Não está sendo fácil ficar a cada segundo me doí vê-los sofrer sem te conhecer e eu aqui vivendo. Ao mesmo tempo não está sendo fácil partir.

O silêncio que envolve o processo tá me matando. Afinal irei? Ficarei? Pra onde irei se em todo canto que olho vejo que é preciso que seu amor estejas ali.

Como fazer acordar quem dorme?
Eu não posso abraçar o mundo, meus braços não são como os seus... O que fazer? Como acorda-los?

Não posso fazer tudo a todo tempo, afinal não faço nada em tempo algum.

Por favor, você que lê essas linhas entenda uma coisa, preciso de sua ajuda, preciso que você divida o fardo comigo." Melhor serem dois que um, porque tem melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair o outro o levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo não haverá outro que levante." Ec 4:9 e 10.

Por favor, diga que dividirás o fardo comigo. Você que conhece a Cristo, diga ao seu próximo o quanto Ele- Cristo- o ama.

Por favor não se conforme, não se deixe vencer, não penses que não é nada. Deus lhe escolheu com suas falhas e defeitos, é nEle e por Ele que somos capazes de algo.

Queria eu mudar o Brasil, a situação carcerária, a miséria da fome, da falta de saneamento básico a falta de amor. Queria eu ser política, queria eu ser médica, queria eu ser rica de dinheiro e dá aos pobres, mas agora me vejo como meu irmão Paulo que disse " Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos; como castigados e não mortos, como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e POSSUINDO TUDO. 2Co 6:9 e 10. Queria eu poder fazer mais, embora me vejo capaz de fazer bem mais do que faço.

Queria eu mudar o Afeganistão, o Paquistão, a Índia, a China, a Indonésia as Filipinas e tantos outros. Queria eu mudar a história de um que fosse na janela 10:40, mas o mesmo tempo queria eu ficar e ser assim comum, ser a carolina filha da Neuza irmã do Vítor amiga da Èrica, da Manu, do Muzzi, queria rir de bobeiras, chorar de filmes quero isso e tantas outras coisas.

Só que de tanto querer tudo precisei descobrir qual meu querer maior. Descobrir que Amo ao Senhor e quero obedecê-lo, honra-lo e ser útil na sua missão de fazer com que todos conheçam o seu AMOR.

Por isso se você chegou até aqui me ajude a ir ao meu destino sabendo que se você (s) ficar(em)aqui farão de tudo para mudar e mostrar o amor que está me levando daqui.

Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre