sábado, 30 de agosto de 2008

Indiferente- Confissão de um coração-

O sofrimento dos perdido me incomoda, Senhor dá pra sentir o imenso choro da dor.
Como posso ficar parda, insensível e indiferente? Pois cada perdido é parte minha, é minha gente.

Chega não posso vacilar, eu não posso fracassar, ajuda-me Senhor a livrar os oprimidos e libertar os cativos.

Embora seja nossa obrigação, não fazemos nada. Precisamos tirá-los da condenação confirmada.

Olho para o campos amadurecidos, campos aflitos e ompimidos, campos preparados para serem colhidos.

Senhor eu vou sempre caminhar sobre os montes pra levar o Evangelho de Jesus. Senhor vou me esforçar pra naquele dia te encontrar no dia da nossa vitória.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Respostas...

Outro dia estava me lembrando de uma música do Skank- resposta- música essa, que Samuel Rosa e Nando Reis faziam rimas de um amor que acabou, que deixou um coração vazio. Então pensei, quantas vezes queremos respostas.

Passaram-se uns dias e quando dei por mim estava eu adquirindo um livro cujo título era Respostas para grandes problemas da vida.
Não me dei conta de que minhas perguntas eram tão latentes que me levaram a buscar respostas em lugares que em outras circunstâncias eu não buscaria. Não que não comprasse o livro, talvez o compraria com outra motivação.

Só que junto com ele comprei mais dois, esse ano estou como rata de biblioteca lendo tudo. Embora as vezes deixo de ler o principal,gerando um grande duelo de consciência.

Administrar tempo direito e saber exercer a mordomia do tempo.

Tempo o que de fato é isso? Afinal todos que estamos vivos temos 24 horas por dia, a diferença entre meu tempo e o seu tempo é como aproveitamos ele.

Descobri que o meu tempo é precioso, minha permanência em qualquer lugar é um privilégio, afinal a vida é passageira e preciso saber viver.

Não quero ter um epitáfio dizendo, devia ter amado mais, te chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter me importado menos com problemas pequenos... E por aí vai.

Quero poder gravar na minha lápide se eu a tiver que fiz tudo o quando pude no tempo que me foi dado por Deus e por essa razão vou ao seu encontro feliz, com o júbilo de dever cumprido. Cabe aí uma pergunta: Se você morresse agora o que estaria na sua lápide? Aproveitas-te a vida bem? E agora para onde vais? Vai ao encontro de Deus?

Sei que em breve estou partindo. O inesperado me alcançou. Não sei se irei voltar. Sei apenas que isso é parte das minhas perguntas. Deus quando me enviarás? Deus serás que tens mesmo esse propósito? Deus seria eu útil para ti?

Busquei. Chamei. Bati. Encontrei. De fato encontrei.

As respostas estavam logo ali, quando olhei para minha história, quando observei com cuidado as minhas aflições, comecei a perceber com clareza o que me Deus me dizia.

Descobri que as humilhações que tanto sofri e sofro me ensinaram a ser mais humilde, embora ainda tenha muito que aprender.

Descobri que as pessoas com as quais convivo e convivi que não gostam de mim, me ensinaram a amar meus inimigos.

È preciso tempo para o amadurecimento. Ninguém amadurece da noite pro dia. Deus nos faz crescer paulatinamente através das circunstâncias é um processo longo e doloroso.
Pra isso é preciso ter coragem. Eu te pergunto tens coragem para crescer?

Descobri com o tempo que todas as respostas que precisava, todo crescimento que buscava, toda a paz que me faltava estava em um só lugar. No amor de DEUS.

No amor que Deus tem por mim e que em Cristo foi revelado.

Aceitei ser amada por Deus e deixei Ele me amar com todas as minhas dúvidas e questionamentos e fraquezas mesmo as de caráter. Pois a suma é essa Deus ama a mim e a você quer nós queiramos ou não.

As Respostas a tudo que questionamos se resume em uma única. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nem crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Afinal todas as outras respostas vão convergir para o AMOR DEUS.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

As Palavras do Teu Silêncio


As palavras do teu silêncio tem sido minha constante companhia.

Nunca percebi tão audível o seu silêncio.
Ele nunca foi assim tão claro para mim. Talvez porque eu não sabia escutar eu só ouvia.Ouvia ruídos, sons, compreendia palavras,contudo não sabia seu real significado, sua essência.

Foi quando você se calou a mim e assim me ensinou a ouvir.
Ouvir através de outros sentidos.Como um surdo que sente a presença, como um cego que vê alguém chegar. Como um mudo que fala pelo olhar.

Acho que eu era surda, cega e muda. Ainda que meus ouvidos olhos e boca fossem perfeitos.

Surda por insistir em não ouvir vc me dizer o quanto me amava.
Cega por não ver seus atos de amor.
Muda por não conseguir dizer o quanto queria a ti.

Mas um dia meus olhos se abriram e encontraram os seus. Resolvi me render ao seu amor e ouvir tua voz. Você então disse:chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixxxxx... E tudo calou-se.

Foi então que percebi sua voz. Quando um pássaro cantou em minha janela.
Quando um mendigo pediu-me uma esmola.
Quando a terra tremeu e meu coração estremeceu.

Então percebi seu falar nos atos que fizestes por mim.Percebi que dizias dia após dia EU TE AMO. Não percebe o quanto te amo?

Seu silêncio respeitou meu limite. Seu silêncio me fez redescobrir a mim. Seu silêncio me ensinou a ouvir e por esta razão ainda que com medo eu respondo a ti.

EIS-ME AQUI.ENVIA-ME A MIM.


Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre