terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ausência

Estive ausente por um tempo, não porque eu gostaria ou por não ter o que falar.Mas pelo simples fato da preguiça e de um vírus no pc.

O que me fez voltar ao blog foi justamente a ausência. Não a minha ausência aqui,mas a ausência maior, a mais abrangente e fatal de todas as ausências a ausencia de amor.

Ausência, ausência ausência.

Isso tem sido uma constante em meus pensamentos, a cada dia que passa fico atordoada com a falta de amor. Mas não esse amorzinho, amoreco, que todos falam não, é AMOR MESMO. O amor maior que é o amor de Deus, alias não só o amor dele e sim ELE na expressão máxima sendo Ele o AMOR.Em 1 joão 4:8 diz isso que Deus é amor.

Tô chocada como as coisas estão indo, violência aumentando, corrupção pra todos os lados, ausencia de saude, de polícia, de ajuda, de carinho de amor, de cristianismo autentico ansência. Como o mundo acha que pode viver na ausencia de amor ?

A humaninade está se tornando cruel, desumana, quase robotica. Enquanto a tecnologia tenta criar robôs com feições humanas com atribuições humanas nós parecemos estar nos tornando robóticos, meros viventes num sistema frio e injusto , calculista, imediatista.

As relações são frias,superficiais e interesseiras. Deus meu,Deus me!Onde vamos parar.

Nos importamos com tantas coisas fúteis, supervalorizamos de tal maneira coisas efemeras que esquecemos da maior coisa. Esquecemos do principal, de cultivar o duradouro; nos esqucemos do amor que muda e transforma tudo.Nos esquecemos de Deus.

Ou quando nos lembramos dele queremos molda-lo aos nosso padrões ditar regras para sua atuação em nossas vidas, e quando as coisas dão erradas ou nos frustam logo dizemos Deus como podes, mas na maioria das vezes sequer perguntamos a ele se podíamos fazer tal coisas e se pergutamos por muitas vezes são meros clichês.

A ausencia de Deus não qualquer deus, mas do Deus revelado na bíblia é a causa maior de tudo que nos torna assim, ausentes de amor.

Quando preenchermos todas as lacunas de nossas vidas com o amor verdadeiro, com o Deus verdadeiro seremos plenos e sem ausência da humanidade e da compaixão que tanto falta a esse mundo.

Que nos falte tudo, dinheiro, fama, sucesso, amigos, bens, tudo, só não deixe faltar DEUS em sua vida.Pois quando vc tiver Deus descobrirá que tem TUDO o que realmente NECESSITA.







Bem vindos a loucura dessa cabecinha.Se possível volte sempre